TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Diversas Expressões e o Desenvolvimento da Criança na Escola

Por:   •  22/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  1.289 Visualizações

Página 1 de 2

¨As diversas expressões e o desenvolvimento da criança na escola¨

Exercícios em forma de texto

A arte precisa vir do nosso interior, das nossas inspirações, não deve ter regras e nem um projeto a ser seguido, ela deve ser criada de acordo com o que sentimos no momento de sua criação. De acordo com (Borba; Goulart, 2006, p.48) ¨ É importante não reduzir a arte a mero recurso ou pretexto para o ensino de conteúdos privilegiados na escola, pois qualquer tentativa de normatizá-la como recurso didático leva á sua destruição¨.

Há vários tipos de arte e ao conhece-las cada criança irá desenvolver a sua opinião sobre o que está vendo e assim desenvolvera um olhar crítico da obra; O sujeito ao contemplar e conhecer uma obra de arte também cria uma relação de busca pela compreensão da mesma, continuando assim a obra do autor.

Ainda em relação a arte podemos dizer que é através dos conhecimentos e das nossas experiências vividas que desenvolveremos nosso lado artístico porque a arte não nasce no vazio. É de fundamental importância inserirmos as diferentes formas de expressão da arte em nossas práticas pedagógicas, pois estas provocam a emoção, a imaginação, faz com que os alunos desenvolvam uma visão crítica e ainda aprendam a trabalhar em equipe.

O desenho é uma forma de expressão que podemos utilizar para conhecer um pouco melhor as crianças e o ambiente em que vivem. Através dos desenhos elas descrevem o que estão vivendo, deixando transbordar suas emoções e também demonstram o que sabe, aquilo que é real.

Portanto precisamos de escolas mais coloridas, encantadas, vivas, espaço de arte , cultura e conhecimento, onde a imaginação flui fazendo com que as crianças se apaixonem pela escola e desenvolvam seu lado lúdico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (47.8 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com