TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Relações Com o Ambiente

Por:   •  12/3/2020  •  Relatório de pesquisa  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Tutor: Jorge Rivelino

Aluno: Hualter Ildes Martucheli Souza

RGM: 18527965

Título da Unidade: Relações com o Ambiente

Atividade Reflexiva

As aulas de ciências no ensino fundamental têm como um de seus objetivos, ensinar os conhecimentos científicos por meio de metodologias diversificadas, de forma contextualizada e atrativa.

Para uma melhor compreensão dos alunos no início da aula foi feita a pergunta com o seguinte tema, coisas que vocês associam com a luz? E as respostas foram as mais diversas, como por exemplo: visão, fogo, lâmpada, vela sol, plantas, calor e estrela. em seguida fizemos a classificação das “coisas” entre produtor ou fonte de luz, refletor de luz, refratores de luz e absorvedor de luz. Lembrando que o experimento foi realizado com os alunos do 8° ano do ensino fundamental em uma escola estadual Professor Neidson Rodrigues.

Estavam 10 alunos presentes no dia e em seguida foi proposto um experimento usando espelho, na escola tinha disponível dois espelhos portáteis e as demais matérias todos fornecidos pela própria escola, foi solicitado que os alunos contassem quantas imagem cada aluno conseguir visualiza em cada angulação dos espelhos, e os alunos chegaram a seguinte tabela:

Ângulo de abertura entre os espelhos

Número de imagens obtidas

15o 

23

30o 

11

45o 

7

60o 

5

90o 

3

Em seguida foi feito relacionado a experiência ao conceito de divisão da circunferência, em partes iguais, pelo ângulo central. E os alunos conseguiram aprender e a fazer tal relação.

Durante o experimento, observei que no início, os alunos não tiveram muita de dificuldade ao manusear o espelho pois já tinha a folha impressa com o desenho do compasso, mas por outro lado observei que os alunos não vivenciavam muito o contato com o mesmo, mas superanda essa dificuldade os alunos se saíram muito bem durante toda aula.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (79.5 Kb)   docx (22.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com