TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As tecnologias em favor da educação

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

AS TECNOLOGIAS A FAVOR DA EDUCAÇÃO

O século XXI está sendo marcado pelo aceleramento da tecnologia eletrônica, com atenção especial para a informática, o computador e a internet. Atualmente, o meio em que vivemos está permeado pelo uso de técnicas e recursos tecnológicos, fazendo do computador uma ferramenta que vem auxiliar o processo ensino- aprendizagem nas questões d cotidiano trazidas até a sala de aula.

Outras ferramentas também vem se destacando nas salas de aula, como as lousas digitais, essa ferramenta permitiu que os alunos dessem “vida aos conhecimentos “. Agora fazem com que os alunos se sintam parte deles . Outro exemplo são as carteiras eletrônicas conhecidas como lap tup-niquim, elas dispõe de uma tela sensível a toque ,  sobre a qual se pode escrever, fazer desenhos ou equações . Outra forma de contribuir no processo de ensino-aprendizagem é o blog ele é uma forma rápida do professor e aluno interagirem, estimulando os alunos a escreverem mais.

Com as tecnologias cada vez mais presente na escola, a forma de ensinar( metodologia) vem se modificando em busca de despertar maior interesse  nos alunos. Além disso as mudanças tecnológicas também modificam as novas gerações que surgem, e por conseqüente, surge um novo contexto educacional.

Sendo assim, os  benefícios trazidos pelo uso da tecnologia na educação são inúmeros, mas é preciso que o professor conheça bem as ferramentas que tem à sua disposição, que se atualize e esteja sempre, auxiliando o aluno a alcançar seu potencial máximo aproveitando todos benefícios educativos que os recursos tecnológicos oferecem de forma criativa que faça o aluno gostar de aprender.

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (61 Kb)   docx (16.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com