TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa AVA Meio Ambiente

Por:   •  19/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  640 Palavras (3 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE DE AUTO

DESENVOLVIMENTO

Responsabilidade Social e meio Ambiente

Anhanguera Educacional

Taboão da Serra,13 de Outubro de 2013.

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

Atividade de Autodesenvolvimento

Foi visto como a sustentabilidade é um termo bastante presente e comum em nossa atualidade, Na grande maioria os estudos afirmam que sustentabilidade é composta de três dimensões que se relacionam: econômica, ambiental e social. Essas dimensões são também conhecidas como “triple boto lene”. A dimensões são econômica inclui não só a economia formal, mas também as atividades informais que provêm serviços para os indivíduos e grupos e aumentam, assim, a renda monetária e o padrão.

1) Tecnologia, combustível limpo:

O etanol derivado da cana de açúcar foi uma opção das industrias automotivas se garantem a aos seu empregos na produção do diesel e os pesquisadores afirmam que que caminhões e ônibus que usam o biodiesel sempre tem 70% menos chances de possuir poluentes que o similar movido a diesel mineral.

Ambiental:

Com a urbanização foi se perdendo muito da nossa natureza e foi havendo o desmatamento e o verde sustendo e com isso perdendo o equilíbrio se tornado muito fragilizada

Econômica:

Em alguns lugares a agua é desperdiçada em outros lugares é considera como ouro pois em estados como os do nordeste que a agua é escassa, é necessário o máximo de economia e nada de desperdício pois para lhes vire a faltar novamente a usam bem consciente pensando em futuros problemas antes existentes.

Social:

Com o crescimento econômico produz efeitos colaterais que prejudicam a sustentabilidade social e ambiental causa impactos na conduta da pesquisa científica, criando tensões nas práticas e instituições científicas, tensões que têm dimensões que atingem a filosofia e a ética da ciência, o crescimento econômico, é em grande parte responsável pela atual crise ambiental. E também a ciência pode fornecer conhecimentos e entendimentos sobre o meio-ambiente, e também sobre o que fortalece e enfraquece a sustentabilidade.

Energia:

Dentre alguma invenções de energia solar, existe a de um avião é movida a energia solar, Ele é capaz de realizar praticamente todas as mesmas funções do satélite, como transmitir imagens para vigilância e prover internet para regiões remotas, tendo a vantagem de voltar para casa após terminar sua missão.

2) ambiental, econômica e social.

3) Crise cultura, crise humana e crise urbana.

4) Buscar um equilíbrio entre o que sobrou da natureza para que a exterminem, pois

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (61.6 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com