TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade - Disciplina de Didática I

Por:   •  17/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  533 Palavras (3 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

[pic 2]

UNIGRAN – Centro Universitário da Grande Dourados

Curso de Pedagogia a Distância

Disciplina de Didática I

Aluno(a):        RGM:

Professora: Elizabete Velter Borges

ATIVIDADE DA AULA 05:

Na aula 05, estudamos que a Avaliação é um conjunto de mecanismos, instrumentos, métodos e técnicas utilizadas para acompanhar, analisar e verificar a execução de planos, programas, projetos e suas atividades e tarefas, como principalmente acompanhar o processo de ensino e aprendizagem, em que o professor possa utilizar a avaliação como processo de reflexão de sua própria ação pedagógica. .

  1. Descreva os tipos de avaliação que o professor poderá realizar em sala com seus alunos e/ou crianças e justifique a importância de cada uma delas para o processo de desenvolvimento da criança ou no processo de ensino e aprendizagem dos alunos.

Continua: A avaliação deve ocorrer sempre, uma vez que é importante não deixar para um único momento, sendo ainda, necessário ter visão reflexiva de todo o desenvolvimento pedagógico.

Democrática: É necessária para informar aos alunos todos os critérios pré-estabelecidos e os objetivos a serem alcançados.

Formativa: É importante para juntar todas as atividades realizadas, estando certas ou erradas, dando maior ênfase ao errado, uma vez que, errando é que se aprende. Esse é o principal ponto deste método.

Diagnóstica: Necessário para estar atento a todas as reações dos alunos. É importante tem sensibilidade, para notar quais são os pontos que deverão ser reforçados e retomados.

ATIVIDADE DA AULA 06:

Na aula 06 estudamos sobre o educador e suas competências pedagógicas relacionadas sobre como organizar, executar e apreender os conteúdos pertinentes ao processo que envolve o educador. Também, quanto a reflexão das competências necessárias ao desenvolvimento de um papel fundamental na disseminação dos conteúdos, bem como, a exercer de forma organizada e didaticamente os conhecimentos adquiridos, por meio do domínio e uso dos computadores no contexto contemporâneo.

De acordo com Perrenoud (2000), e com a ilustração mencionada abaixo, elabore um texto dissertativo argumentativo, de 15 a 20 linhas, de modo que abrange os seguintes itens:

  1. relação do professor com a Instituição / Escola, alunos / crianças e as necessárias competências e habilidades para sua atuação em sala.
  2. A qualidade no processo educacional.                 (Valor 1,0)

[pic 3]

-------------------------------------------------------------------------------------------

Data maxima venia, é necessário deixar claro que o educador, no contexto atual, deve possuir, intrinsicamente, conceitos que desperte ao educando, a necessidade de reflexão crítica e construtiva sobre o que se ensina e o que se aprende.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (249.2 Kb)   docx (119.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com