TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Ludica

Por:   •  26/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

     

                 

Etapa 1- O que é Ludicidade:

Forma de desenvolver a criatividade, os conhecimentos, através de jogos, músicas e danças.O intuito é educar, ensinar, se divertindo e interagindo com os outros.

Ludico: Significa brincar,incluindo jogos e brincadeiras.

Passo 2:

Vygotsky- Começou sua carreira as 21 anos, foi um psicólogo, pensador sobre desenvolvimento intelectual da criança da função interações de vida.

Suas Contribuições- Ruptura das barreiras entre estudo de campo e em laboratório, método de estudo que procura traçar a historia do desenvolvimento das funções psicológicas, alinhando-as ao ambiente social, cultural e econômico de crescimento do sujeito.

Segundo Vygostsky, para o homem constituiu-se enquanto se social e necessita do outro para desenvolver-se, a imaginação da criança é muito importante para que o desenvolvimento evolua e saiba resolver seus próprios conflitos e angustia. Conceito Lucidicidade. E a forma de desenvolver a criatividade de uma criança através de jogos, musicas, dança. O intuito é educar, ensinar se divertindo e interagindo com os outros.

[pic 1]

Piaget- Foi uns dos mais importantes pesquisadores de educação e pedagógica, especializou em psicólogo evolutivo e também no estudo de epistemologia genética.

Contribuições- Foi autor da teoria cognitiva e caracteriza os jogos de aprendizagem do se humano sensório-motor, pré- operatório, operatório concreto e operatório formal.

Piaget fala sobre jogos de exercício regras de construção, o jogo no período sensório –motor e pré – operatório do conhecimento.

[pic 2]

Função educacional da ludicidade- Possibilidade de recursos pedagógicos encontrados na sala de aula desafio para o educador infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental.

Kishimoto- Atua na educação infantil onde foca estudo sobre formação pedagógica, na política publica brinquedoteca, letramento, o brincar ao brincar que a criança se impõe se expressa.

O brinquedo- E o suporte da brincadeira estimula a expressão e a realidade, constrói a fantasia e a realidade desenvolve de acordo a imaginação da criança.

 Jogo- Ação da criança de brincar ela não visa nada não cria nada, ela se impõe a brincar.

Brincadeira- A criança brinca espontaneamente, leva lidar com dificuldades psicológica

Passo3
Brincadeiras Ludicas
[pic 3]

  1. Bolinha de Gude
  2. Pega-pega
  3. Passa passa 3 vezes
  4. Cobra cega
  5. cadeirinha

Passo 4-     Brincadeiras

[pic 4]1° Brincadeira- Pega- Pega.

[pic 5]1° brincadeira- de cobra cega

Etapa 2

Passo 1- Segue em Anexo o Cartaz.

Passo 2- O Grupo pesquisou materiais que foram de grande avalia para etapa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (228.2 Kb)   docx (632.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com