TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Reflexiva O papel do Gestor Educacional e o Financiamento da Educação Pública

Por:   •  28/11/2020  •  Resenha  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  1.201 Visualizações

Página 1 de 2

Metas PNE escolhidas: 5 e 6

5 – Alfabetização das crianças: alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do terceiro ano do ensino fundamental.

        O desenvolvimento de alfabetização começa antes do início escolar, pois é a primeira proximidade com a leitura e a escrita, por encorajamento familiar ou por curiosidade.

        Por aqueles que desviaram disso, foi tomada pelo governo uma medida para favorecer o fortalecimento da meta, de acesso à alfabetização proporcionando independente da localização ou percalços, incumbindo-se da capacitação dos profissionais em parâmetros pedagógicos para exercer o objetivo.

        Constantemente, órgãos educacionais de alcançar pessoas com deficiências intelctuais ou físicas, famílias itinerantes, indígenas e até as famílias de campo, com materiais didáticos adaptados para suas necessidades, conservando sua história. Analisando investimentos tecnológicos, monitoramentos e conferências periódicas com o preparo ininterrupto da docência há esperança de quê o intento seja executado até 2024, já que a própria Meta 5 calcula a tolerância da alfabetização até o fim do terceiro ano do ensino fundamental.

6 – Tempo Integral: Oferecer educação em tempo integral em, no mínimo 55% das escolas públicas, de forma a atender, pelo menos 25% dos alunos de educação básica.

        A Meta 6 traz como alvo expandir as atividades escolares, desenvolver experiências culturais e pedagógicas, com a finalidade de favorecer o progresso global da criança e essas ações podem ocorrer dentro da escola ou fora, desde que o espaço seja conveniado a um órgão público.

        É uma meta mais voltada para ensino técnico de jovens e/ou adultos, pois é como o contato inicial com atividades extracurriculares. Porém, há uma falta de recursos e professores, isso gera obstáculos para que essa meta seja executada, pois seu objetivo está ininterruptamente ligado a esportes, saúde, assistência social e etc.

        Tal finalidade é ótima e primordial, mas não há mecanismos necessários suficientes para que seja colocada em prática. Uma colaboração privada com órgãos públicos seria uma ótima solução para essa falta de mecanismos, pois poderia patrocinar as ideias e certificar os benefícios.

        Não acredito que para 2024 todas as pendências necessárias para colocar em exercício essa meta sejam solucionadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (22.3 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com