TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Autodesenvolvimento

Por:   •  2/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1: As cinco dimensões propostas por ele são:
1-Dimensão Ambiental:Propõe produzir e consumir respeitando o tempo necessário para que os ecossistemas possam se recuperar após sofrer alterações de sua forma primitiva.
2-Dimensão Econômica:Propõe atingir a ecoeficiência,inovando na tecnologia,aumentando a produção e o consumo,porém economizando cada vez mais no uso de recursos naturais como água,minerais e componentes do ciclo fóssil de energia(carvão,petróleo e gás).
3-Dimensão Social:Propõe eliminar a pobreza promovendo a todos os cidadãos uma vida digna e que não sejam absorvidos recursos energéticos e naturais ou bens prejudiciais a outros.
4-Dimensão Política ( ou Dimensão do Poder):É a dimensão que precisamos considerar para não despolitizar o Desenvolvimento Sustentável,pois a política é necessária para que ocorram mudanças.
5-Dimensão Cultural:A dimensão cultural propõe uma reforma intelectual e moral.Para que haja mudanças no padrão de consumo e estilo de vida é necessário que ocorram mudanças de valores e comportamentos.É necessário modificar o valor de quantidade para qualidade e deslocar a noção de felicidade de consumir para usufruir.

Questão 2:As três dimensões com as quais se estabeleceram um consenso a respeito são: Ambiental,econômica e social.

Questão 3:As três respostas à crise ambiental são:
1ª Tecnologia:Permite ao homem pensar,criar e utilizar novos recursos naturais econômicos,sociais e tecnologicamente mais viáveis,evitando que as fontes de energia se extinguam.
2ªDecrescimento ou “pós-desenvolvimento”:Pode se definir como um movimento intelectual,social e político que defende que algum dia os homens terão de mudar o rumo de seu desenvolvimento convertendo o crescimento econômico em decrescimento para que a humanidade não deixe de existir.
3ªPossibilidade da Catástrofe:Pode se considerar como o resultado de uma não resposta;Considerando que a ideia de resolver os problemas anunciados pela crise ambiental por meio de inovações tecnológicas pode estar errada.

Questão 4:Os governos,organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra se conscientizando a respeito do Desenvolvimento Sustentável e colaborando de maneira significativa para a preservação do ecossistema, do meio ambiente, dos recursos naturais além de investir em novas tecnologias e na mudança da cultura, do padrão de consumo e no estilo de vida da sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (59 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com