TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de autodesenvolvimento

Por:   •  4/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

Conceito de Interdisciplinaridade

A interdisciplinaridade é um tema novo e traz muitas perguntas sobre a forma como se deve ser ministrada uma aula assim como vantagens do que será aprendido.

É uma forma clara de se desenvolver a integração dos conteúdos e assim a interação professor e aluno.

Essa interação por sua vez traz matérias distintas a sala de aula uma melhor relação entre os professores e seus alunos, pois juntos podem encontrar idéias e debater temas usados em sala de aula.

Segundo Libâneo (1994), o processo de ensino se caracteriza pela combinação de atividade do professor e dos alunos ,ou seja, o professor digere o estudo das matérias e assim, os alunos atingem progressivamente o desenvolvimento de suas capacidades mentais. Um interesse em comum.

É uma forma de aprender o novo rompendo barreiras e buscando cada vez mais diferentes conhecimentos. E assim uma busca que cabe ao professor para romper essas barreiras por um ensino melhor e de qualidade. Isto significa o uso de duas ou mais disciplinas juntas.

Para isso os professores teriam que se preparar ou capacitar com um projeto interdisciplinar com pesquisas e reuniões entre si.

Para o aluno isso implica numa maior facilidade e compreensão da matéria a ser aplicada. Isso claro aplicados na prática como pesquisas e debates, explorando o que acontece no seu cotidiano e do aluno, focar no dia –a –dia de cada aluno.

A interdisciplinaridade é muito específica e pouco conhecida mas uma forma de aproximação e assimilação do aluno que possibilita um maior conhecimento pois abrange matérias e conteúdos diversos .

Trazendo idéias e opiniões dos alunos, essa nova forma interdisciplinar aplicada nas escolas faz o nosso ensino um ensino de crescimento e de orgulho as escolas e aos alunos pois busca e leva tanto conhecimentos de seus professores e dos alunos. Visando cada vez mais melhorias ao ensino do Brasil.

Bibliografia; Revista nova escola

                    Infoescola.com  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39.5 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com