TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps 5 semestre

Por:   •  13/9/2015  •  Dissertação  •  650 Palavras (3 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 3

 Bebeu agua ? nãoooo... tá      com sede ?? tôoooo... 

[pic 1]

O Brasil tem a maior concentração de agua potável em todo mundo , ou seja tem a maior reserva de agua doce , no entanto por maior que seja a importância da agua as pessoas continuam poluindo os rios e suas nascentes , desperdiçando se esquecendo o quanto é essencial para nossas vidas .

Segundo estatísticas , 70% do planeta é constituído de agua , sendo que somente 3% são de agua doce e, desse total 98% desta  agua  é subterrânea , isto quer dizer que a maior parte disponível para o próprio consumo é mínima perto da quantidade de total de agua existente em nossa terra .

Á Amazônia  é um exemplo de região que detém a maior bacia fluvial do mundo o volume d ´agua do rio amazonas é o maior do globo , sendo considerado um rio essencial para o planeta e ao mesmo tempo é uma das regiões menos habitadas, maior numero de pessoas encontram –se nas capitais distantes dos rios brasileiros como o amazonas ,o são Francisco e o paraná ,um dos lugares que mais sofrem com a falta d´agua é o nordeste o que faz diversas  famílias abandonarem  seus lares e migrarem  para as grandes capitais como são Paulo Rio de Janeiro , provocando a escassez de agua nestas cidades .

Á agua doce que usamos vem de rios , lagos , açudes , represas , e reservas subterrâneas  em alguns países  consomem agua do mar que passa por um processo chamado dessalinização , a agua para consumo é enviada para reservatórios de distribuição , e depois enviada para tanques e caixas  d´agua de casas e edifícios .

Uma noticia mundial  no final de 2014 e inicio de 2015 foi há falta d´agua no brasil inclusive em são Paulo , que contava com as chuvas de verão que acontecia todo ano mas uma seca tomou conta de toda cidade mais de 40 dias sem chuva , e começou a escassez de agua .

 No entanto o governo não estava preparado para uma crise hídrica em são Paulo ,e nem tinha maneiras preventivas de consumo de agua , ou seja esperou a bomba explodir para iniciar uma campanha de conscientização ,maneiras preventivas que não poderia esperar um racionamento para iniciar uma reeducação hídrica .

Veja algumas dicas de economia de agua .

Evite torneiras abertas , e com goteiras na imagem abaixo verá o quanto gasta por mês

[pic 2]

Evite lavar as calçadas , carros  conserte encanamentos com vazamento .

[pic 3]

Veja alguns benefícios d água em nosso corpo .

[pic 4]

Vamos agir com consciência , contribuir para um pais melhor livres de racionamento , poluição , e tragédias seja consciente , não desperdice , não gaste , não polua .

[pic 5]

Não bastasse a falta d´agua agora a guerra é contra a dengue,o principal motivo é o armazenamento inadequado de agua devido os racionamentos. Evite agua acumulada em vasos de plantas , garrafas jogadas pneus , calhas e caixas d´agua, Dengue mata não espere acontecer comece já !

Dicas : repelentes caseiros

Um excelente repelente caseiro para o mosquito da dengue é o de cravo-da-índia, muito utilizado por pescadores. Veja a receita:

Ingredientes:

500 ml de álcool de cereais

10 g de cravo-da-índia

100 ml de óleo de amêndoas, mineral ou outro qualquer

Modo de preparo:

Coloque o álcool e o cravo da índia num frasco escuro com tampa ao abrigo da luz por 4 dias. Mexa esta mistura 2 vezes por dia, de manha e à noite. Coe e junte o óleo corporal, agitando ligeiramente. Coloque o repelente num recipiente spray e aplique na pele diariamente. [pic 6]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (172.7 Kb)   docx (133.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com