TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Características do trabalho em grupo

Ensaio: Características do trabalho em grupo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2013  •  Ensaio  •  608 Palavras (3 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 3

Desafio 1: A oportunidade aparece para quem tem sorte ou para quem a procura?

Toda segunda-feira, Fernanda chega mais cedo à Escola Técnica para verificar revistas e jornais do final de semana. Como de costume, Fernanda folheia os jornais, lendo as manchetes. Mas um pequeno jornalzinho chamou sua atenção. Era o jornal da Escola Selestina. Nele consta um anúncio, informando sobre um campeonato de vôlei que acontecerá no ginásio da Escola e que será coordenado por sua paixão: Robertinho - professor de educação física.

Desafio 2 : Como o líder deve agir em situações difíceis?

No 2º encontro do grupo, na mesa de reunião, surgiram dois questionamentos que fizeram Fernanda impor-se para o grupo:

Desafio 3: Porque algumas pessoas são criativas e outras não?

Fernanda finalizou a reunião de 15 minutos e partiu com a equipe para o treino prático na quadra de vôlei. Iniciou com um aquecimento e alguns exercícios de resistência e depois explicou que era preciso treinar bastante para que ficassem craques e pudessem criar jogadas estratégicas em campo. Como o número de jogadores da equipe eram seis, com apenas dois reservas, estavam em desvantagens em relação às outras equipes, por isso o treino aconteceria com uma simulação de quatro jogadores de um lado e quatro de outro. O objetivo era criar jogadas estratégicas em todos os treinos, pois no dia do torneio...

Desafio 4: Quando eu ouço, eu me comunico?

No dia seguinte, os integrantes do time que Fernanda estava coordenando se encontraram, como de costume, primeiro, na parte coberta da quadra, onde discutiram o dia anterior, os erros e acertos e traçaram as estratégias de treinamento. Fernanda trouxe um caderninho de orientações para o torneio. Ela mesma providenciou cópia xerox para cada um dos integrantes. Chamou a atenção para os pontos principais que trabalharia naquele treino. Foram para a quadra e começaram...

Desafio 5:Toda equipe é um grupo?

No décimo dia de treino, Fernanda percebe que Kaká está sem aquela simpatia no rosto, o sorriso é triste e ele está meio cabisbaixo. No treino, ele também não está jogando muito bem. Parece que não está com aquela garra que todos os dias o acompanhava. Fernanda sente que os outros rapazes também perceberam que havia algo errado com Kaká. Então ela pára o treino de quadra e chama todos para a mesa, debaixo da cobertura para conversar um pouco.

Desafio 6: É possível formar um empreendedor na escola ou, para empreender, tem que ter “dom”?

Robertinho explica: Vejam bem, o jogo era objetivo de todos vocês ou apenas de Fernanda? Será que Fernanda conseguiu uma equipe que compartilhava os mesmos objetivos dela? Creio que não. Pense no caso do Kaká, cujo problema vocês ajudaram a resolver. Fernanda continuou liderando o grupo, tendo iniciativa e determinação para buscar as informações necessárias. Junto com o grupo, vocês criaram um bazar na escola.Já observaram que há outras escolas copiando o que vocês fizeram? Vocês não só colocaram um bazar para vender roupas e objetos, como também separaram os objetos e roupas em seções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com