TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cotidiano da educação infantil sobre a agua

Por:   •  17/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  584 Visualizações

Página 1 de 2

Relatórios

Semana: 23 a 27/03/2015

Auxiliar de sala: Letícia Basílio dos Santos

Maternal III C

23/03/2015

Pela manhã trabalhamos o "Dia Mundial da Água", onde as crianças pintaram de azul com pincel uma gotta d'água. Conversamos com as crianças sobre a importância da água e demos água para elas beberem. Trabalhamos com jogos de encaixe e fantoches. Todas comeram e durmiram bem. Tanto no banho da manhã como no banho da tarde, estamos conversando com as crianças, encenando a vida prática, passar sabão nas diversas partes do corpo, estimulando a linguagem oral e a independência. Na quadra trabalhamos com bola, estimulando a coordenação motora.

24/03/2015

Pela manhã trabalhamos jogos de encaixe; logo após as crianças pintaram uma nuvem de azul com pincel na folha A3 e colaram algodão. Trabalhamos com brinquedos de borracha. Todos comeram e durmiram bem. No período da tarde fizemos uma rodinha de leitura, lemos o livro "Os animais da fazenda", depois cantamos e fizemos gestos das músicas de animais. Fomos para a área externa, trabalhamos muito a fila;  a Nicolly, a Gabriella e o Arthur ainda saem muito da fila, se desconcentram com facilidade; sentamos nas mesas e trabalhamos a montagem de jogos de encaixe. Iniciou uma aluna novata que se chama Gabrielly, se interagiu bem com as crianças, comeu, durmiu, está bem habituada a ficar em creche.

25/03/2015

Pela manhã as crianças tiveram aula de educação fisíca na quadra, o professor Dário trabalhou com bola, orientando as crianças a brincarem juntas e compartilharem a bola. Logo após trabalhamos a vogal A, colocamos a vogal de fita colorida no chão e as crianças passaram por cima. A aluna Nicolly e o Arthur se desconcentram com facilidade e passam sem atenção pela vogal, e o restante das crianças passaram super bem. Todas comeram e durmiram super bem. No período da tarde, trabalhamos com folha A4 e giz de cera, onde as crianças passaram o giz por cima da primeira letra do seu nome; logo após trabalhamos com revistas, onde as crianças folheavam as revistas e contavam o que estavam nas figuras. A maioria das crianças folheavam e falavam o que estavam vendo nas figuras, em exceção dos alunos Arthur e Sofia Silva que só queriam rasgar e comer as folhas das revistas, todas ajudaram a limpar a sala, colocando as folhas rasgadas no lixo. Fomos para a brinquedoteca, as crianças brincaram e ajudaram a guardar os brinquedos. Trabalhamos com jogos de encaixe.

26/03/2015

Atestado

27/03/2015

Atestado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (30.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com