TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cybercultura As TICs como meios de comunicação de massa-UT6

Por:   •  14/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade: As TICs como meios de comunicação de massa-UT6

Estamos inseridos em uma sociedade que amplamente vem se modificando, trazendo com isso meios de comunicações, e inovações tecnológicas em geral. Partindo disso surge o conceito de Cibercultura, que nada mais é do que o relacionamento da sociedade e cultura com as informações, comunicações e suas tecnologias.

Pierry Lévy, foi um intelectual que se dedicou ao estudo da Cibercultura e Ciberespaços. Sobre Cibercultura ele relata em seu livro sobre o grande crescimento, e como está acontecendo avanços tecnológicos, principalmente quando falamos em Internet, essa rede gigantesca, na qual todo o mundo está inserido. E sobre os Ciberespaços relata sobre sua “virtualização”, conceito da qual o virtual existe, mas apenas é desterritorializado, ou que ocupa o pequeno espaço no caso computadores.

Tecnologia e acesso á internet facilita a vida do cidadão, aproxima-o de pessoas, de informação, e de conhecimento. Embora informação e conhecimento sejam palavras que á primeira vista parecem ter o mesmo significado, mas que em verdade são diferentes. Informação basicamente a o armazenamento de novas ou antigas notícias, e/ou informações a nível de memorização, temos como exemplo os computadores.

Conhecimento parte de um conceito diferente onde se prioriza a parte intelectual, levando á pratica de relacionar e questionar as informações recebidas e não somente armazená-las.

Tendo em vista o quanto a Cibercultura é presente na vida de cada um de nós, podemos perceber que o professor como sujeito de extrema importância na formação da sociedade deve também entender esses aspectos tecnológicos, afim de usá-los como forma de ensino-aprendizado. Cibercultura é algo sim que faz parte do meio que vivemos, porém ainda existe a questão da desigualdade social, onde nem todas as pessoas tem acesso á tecnologias e internet, sendo assim, ainda se tem um longo caminho á percorrer até chegar a toda população, sem exceção, mas sem dúvidas tem muito para contribuir e facilitar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (36.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com