TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DEFINIÇÃO DE PEDAGOGIA E PEDAGOGO

Por:   •  12/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  822 Palavras (4 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

PEDAGOGIA

VALESKA DE OLIVEIRA BRITO

DEFINIÇÃO DE PEDAGOGIA E PEDAGOGO

Itamaraju

2014

VALESKA DE OLIVEIRA BRITO

DEFINIÇO DE PEDAGOGIA E PEDAGOGO

Trabalho apresentado ao Curso (Pedagogia) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná.

Itamaraju

2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.................................................................................... 4

2 DESENVOLVIMENTO......................................................................... 5

3 CONCLUSÃO...................................................................................... 8

1 INTRODUÇÃO

O Objetivo deste trabalho e compreender o papel e a importância do pedagogo e da pedagogia, o pedagogo (profissional de pedagogia ) é o responsável por planejar, dirigir e implantar escolas e entidades de ensino em geral.Mais do que cuidar dos aspectos pedagógicos também é função do profissional de pedagogia administrar e liderar a administração escolar.

2 DESENVOLVIMENTO

PEDAGOGIA e uma arte de educar, de cuidar, e ensinar os menores profissionalmente. É o prazer de aprender e transmitir aquilo que se sabe. É a área que trata dos princípios e métodos de ensino educacionais.

O pedagogo é o professor, aquele que ensina desde a infância até o ensino superior.

Escolhi ser pedagoga, não pelo fato de ser uma professora, que trabalha para garantir um salário ou melhorar a minha qualidade de conhecimento. Mas sim por descobrir uma paixão, um sentimento inexplicável, incontrolável de querer ensinar. Só de pensar que eu posso repassar pra todas as crianças e os demais adolescente o meu aprendizado e um grande prazer.

Somos nós que ensinamos a ler, a escrever, a orientar nossos alunos, carregamos nossos deveres como forma de dever cumprido. Pois cabemos a nós mesmos, acompanhar e avaliar, ainda, o processo de aprendizagem e as aptidões de cada aluno.

O mercado de trabalho para a pedagogia está ampliando cada vez mais em todas as partes. Além dos empregos tradicionais dando aulas, dirigindo escolas (públicas e particulares) e no governo ( em órgãos relacionados a educação, tais como o MEC ), outras boas oportunidades de trabalho estão surgindo: o profissional de pedagogia pode também trabalhar em empresas de RH (recursos humanos ), em editoras, em ONGs e até em hospitais. Em grande parte dos hospitais, principalmente entre os maiores em grandes cidades, realizam trabalho com crianças, tendo vários tipos de distrações (bibliotecas e brinquedotecas).Nas brinquedotecas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (50.1 Kb)   docx (15.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com