TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Infantil

Por:   •  24/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento infantil

O primeiro texto fala sobre os afazeres e cuidados que as crianças devem ter, mostrando os modos que melhoram o mundo. Se uma criança aprende desde cedo como deve se portar, quando esta mesma estiver adulta vai ver e tratar o mundo diferente. Jean Pigaret trabalha com a inteligência infantil, e mostra quatros estágios do desenvolvimento de pensamento, onde o 1º é o sensório motor: onde as sensações e motocidade se tornam os mediadores com o mundo; o 2º é o pré-operatório: onde o ganho da linguagem caracteriza este estagio; o 3º é o operatório concreto: o sujeito tem condições de o pensamento fazer as operações, mais ainda não completa todas às ações, já o 4º e ultimo estagio, onde é acima de 11 anos o sujeito já consegue realizar todas as operações e se da o nome: operatório formal.

O terceiro vídeo fala sobre o processo de desenvolvimento da criança, onde esta domina se apropria dos instrumentos culturais; Vygotsky criou a ZDP mostrando ainda que de acordo com as necessidades das crianças, suas interações com o meio se faz muito importante, acontecendo de forma espiral e é na ZDP que os professores devem usar da linguagem e do seu contexto cultural para potencializar a janela da oportunidade.

Na zona de desenvolvimento é aonde existe uma distancia do desenvolvido com o potencial, onde os professores servem de mediadores. Cada criança tem seu ritmo de aprendizagem então devemos ter respeito e sabedoria para ajudar no desenvolvimento na ZDP a criança precisa de ajuda para mais frente conseguir seguir sozinha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (46.3 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com