TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento pessoal

Por:   •  1/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  605 Palavras (3 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

 NOME

      RAFAELA LIBANIO DA SILVA

 RA

        8641267155                                        

Atividade de Autodesenvolvimento

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

MINHA AGENDA 21- AÇÔES SUSTENTAVEIS APLICADAS NO MEU COTIDIANO

  • Reutilizo a água da máquina de lavar roupas em tanques ou em baldes para lavar quintal e banheiro.

  • Acumulo roupas de 2 semanas  para depois passar , sempre separando as quais não e necessário se passadas.
  • Reutilizo o olho de cozinha para fazer sabão.
  • Mantenho sempre a casa bem arejada para tem luz natural.
  • Reutilizo folhas de sulfite que trabalhos já corrigidos para fazer rascunhos.
  • Ao consumir qualquer alimento guardo ou bebidas mantenho  sempre o resido mantenho em minha responsabilidade ate achar uma lixeira.
  •  Não deixo luzes ou aparelhos ligados sem  uso.
  • Quando lavo a geladeira ela sempre tem que estar desligada.

INTRODUÇÃO

O tema sustentabilidade não e tão recente assim, mais contudo já sabemos que as ações referentes á educação são visíveis a médio e longo prazo, com tudo isso introduzimos nos últimos anos das ações individuais e coletivas em ambiente familiar ou ate em local de trabalho. Que modificou a nossa forma de pensar e agir em uma mudanças de atitudes, em um         aproveitamento sustentável do recursos naturais, houve melhoras na qualidade de vida e redução de gastos financeiros.

DESENVOLVIMENTO

O homem é um sujeito em plena da mudança e os avanços tecnológicos que ocorrem o tempo todo, onde o mesmo cria diversos instrumentos para o seu próprio desenvolvimento, contudo esses avanços geram o consumo e o desejo do homem de adquirir   aparelho de equipamentos criados por ele mesmo, com isso aumentou o descontrole de lixos tecnológicos . Já há duas décadas que especificamente já falavam do impacto desse crescimento descontrolado, onde o capitalismo industrial nem se devam conta dos males gerados por essas mudanças, quando se fez necessários reunir chefes de estados para que trouxessem propostas e metas que que controlassem o crescimento econômico e social de forma sustentável. No brasil  a sustentabilidade tem sido trabalhado na educação escolar desde o ciclo mais básicos.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Os principais pontos analisados sobre sustentabilidade neste trabalho foram o uso consciente dos recursos naturais e materiais, mudanças  mentalidades e atitudes, onde o pensamento coletivo visando novas gerações, abdica do direito individual em nome do coletivo. O trabalho põe em xeque mudanças de estilo de vida onde devemos valorizar os traços sociais e humanos fazendo o perceber que ter um aparelho celular de moda, mesmo assim ele acarretam um impacto negativo financeiro e o mais importante, na natureza, pois ainda não temos espaços de descartes de objetos de forma sustentável e consciente, para os objetos que já não temos utilidades. O grande preocupação e da gerações das nossas crianças de nosso descendentes, talvez de forma utópica mas queremos um mundo onde o ser humano seja o centro do processo, visto que suas ações são racionais onde os nosso recursos naturais sejam valorizados e mantidos de forma a suprir suas necessidades no ecossistema .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (117.6 Kb)   docx (336.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com