TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCADORES E EDUCANDOS: TEMPOS HISTÓRICOS

Por:   •  22/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  773 Palavras (4 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 4

EDUCADORES E EDUCANDOS: TEMPOS HISTÓRICOS.

Hoje em dia em todo país, as escolas públicas vivem momentos de ressignificação de suas funções políticas, pedagógicas, socioculturais. É cada vez mais a responsabilidade das escolas públicas são maior com a formação integral de estudantes e todas as classes sociais para que eles conheça seus direitos e deveres e que saiba participar com autonomia nas decisões da comunidade.

A escola é um lugar onde vivemos com nossas crianças e adolescentes, a fim de que aprenda a cultura já produzida aprender a conviver com outras pessoas que também posso inventar novos objetos e vivenciar valores sentimentos e sonhos escola não é lugar de aprendizado compartilhadas e colaborativas em todos os seus integrantes ou seja todos os seus alunos.

Nossas crianças e adolescentes está cada vez mais necessitados de orientações, estímulos, vivências de cooperação, solidariedade, responsabilidade e cidadania que nos faz humanos solidários autônomos. Nos adultos, somos aqueles que por várias vezes somente agora tem acesso a formação escolar, são nossos companheiros nessa tarefa coletiva, que educar a própria sociedade intervir nas decisões do bairro do município das ruas nas decisões sobre o uso do meio ambiente, da floresta, do lixo, bem como na expressão sobre temas diversos.

Hoje em dia, de várias maneiras nós temos todas responsabilidades, sendo em ações sociais, vivências, práticas pedagógicas, prática de esportes, viagens planejadas, as atividades de campo, na alimentação que servimos, no zelo pelo patrimônio cultural e público, nas formas de comunicação, enfim somos todos convidados educar a nós mesmos, e a nossa sociedade. Hoje estamos nas escolas, todos os dias convivemos diariamente com meninas, meninos, moças e rapazes e adultos na escola tem vários lugares, onde encontramos várias pessoas na qual somos responsáveis por desenvolver as práticas educacionais e também a de responsabilidade social.

O ensino escolar significa uma atividade afetada numa escola credenciada pelos órgãos públicos competentes, na qual se vivenciar esse partilha saberes e conhecimentos, uma relação entre professores e alunos de maneira intencional organizada e sistemática, tendo uma certa finalidade de possibilitar que o estudante conheça questiona interagem e não apenas se aproprie da cultura produzida mas também participando das decisões e invente novas formas culturais de aprendizagem.

Quando falamos em educação, estamos falando de várias formas de apropriação de conhecimentos. A educação ocorre em todos os lugares no estádio de futebol no palácio da Justiça, nas igrejas, no trânsito, nos hospitais, nas viagens, nas passeatas, nas greves, nos meios de comunicação, nos parques da cidade e em vários outros lugares que acha que haja contato social.  A educação é uma prática social de homens e mulheres e é adotadas com o objetivo de socializá-los e humanizá-los culturalmente. Isso significa que homens e mulheres enquanto vivem produzem valores, conhecimentos, linguagem, crenças, técnicas, danças e novos em que tudo que os constitui como pessoas, num território, na cidade, no estado, isso significa que nós somos seres históricos produzindo nossas história, memória, cultura e valores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (75.3 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com