TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTÁGIO V e VI – SUPERVISÃO ESCOLAR

Por:   •  22/4/2015  •  Artigo  •  2.336 Palavras (10 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 10

UNIP [pic 1][pic 2]

  UNIVERSIDADE PAULISTA[pic 3][pic 4]

ALAN FABRICIO COSTA DOS SANTOS

ESTÁGIO V e VI – SUPERVISÃO ESCOLAR

E

ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL

E.E.F. “PROFESSOR CARLOS GUIMARÃES”

Belém – PA

2014[pic 5]


ALAN FABRICIO COSTA DOS SANTOS[pic 6]

ESTÁGIO V e VI – SUPERVISÃO ESCOLAR

E

ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL

E.E.F. “PROFESSOR CARLOS GUIMARÃES”

Relatório apresentado à Universidade Paulista – UNIP como requisito para o Estágio V e VI – Supervisão Escolar e orientação escolar.

 .

Belém – PA

2014


RESUMO

A E.E.F “Professor Carlos Guimarães” está localizado no Conjunto da COHAB, Gleba 1, Marambaia. A escola oferece a Educação Infantil e 1º ao 5º ano, Ensino Fundamental, 6º ao 9º ano. Esses alunos são atendidos pela manhã e tarde. A educação dessa escola tem como princípio propiciar ao educando o desenvolvimento ao educando o desenvolvimento da capacidade de pensar e agir, não limitando seus estudos aos conteúdos ministrados em sala de aula. A mesma vem prestando serviços educacionais, atendendo a comunidade do Bairro da Marambaia no Município de Belém, em caráter sistemático. Portanto, a missão filosófica da escola tem como objetivo a formação de alunos que compreendam a cidadania, e se posicionem de forma crítica que sejam intuitivos, sensíveis, agentes transformadores, hipotéticos, éticos que sejam contra a discriminação, que saibam utilizar a tecnologia, que questionem a realidade e proponham soluções que utilizem as diferentes linguagens, que valorizem a pluralidade do patrimônio sócio-cultural, que aprendam a valorizar o meio ambiente e saibam comunicar suas deias, com competências e habilidades para enfrentar a vida e o mercado de trabalho. A escola, como espaço de formação de sujeitos, que estão na sociedade, vivem e não apenas serão inseridos nela, precisa estar preparada para oferecer aos alunos uma formação que lhes permita transitar nesse mundo de forma crítica, como propositores de uma nova ordem e como sujeitos interventores no futuro que cada um pode construir hoje.        

Palavra - Chave: Formação, sócio-cultural e escola.


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO....................................................................................................................................6.

1. GESTÃO DA EDUCAÇÃO NA EMPRESA. .................................................................................. 7.

1.1 - Os mecanismos utilizados pela Escola para trabalhar as práticas da Gestão da Educação na Empresa. ...................................................................................................................................... 7.

2. AVALIAÇÃO DO SISTEMA E DO RENDIMENTO ESCOLAR..........................................................7 .

2.1. As ferramentas didáticas adicionais a Escola para apresentar as três diferentes modalidades de avaliação do rendimento escolar: Diagnóstica, Formativa e Somativa......................................................................................................................................... 7.

3. DIDÁTICA PARA O ENSINO A DISTÂNCIA. ................................................................................... 8. 3.1. A Escola no preparo de seus alunos para o autogerenciamento de seus estudos. ...................................................................................................................................................... 8.

3.2. Os meios utilizados pela Escola para acompanhar o posicionamento crítico de seus alunos frente às diversidades da Sociedade da Informação. .................................................................................. 8.

4. ECONOMIA APLICADA A EDUCAÇÃO. .................................................................................... 9.

4.1. A Escola no trabalhado do pensamento de seus alunos quanto às questões de natureza econômica que fazem parte de nosso cotidiano. ............................................................................... 9.

5. EDUCAÇÃO PROFISSIONAL. ..................................................................................................... 9.

5.1. A Escola no serviço próprio de encaminhamento de alunos para o mercado de trabalho. ....................................................................................................................................................... 9.

5.2. As atividades desenvolvidas pela Escola para trabalhar a consciência crítica de seus alunos quanto às questões de Educação, Política e Cidadania......................................................................10.

6. METODOLOGIA DO ENSINO MÉDIO. .......................................................................................... 10.

 6.1. Os conteúdos trabalhados pela Escola para trabalhar a Metodologia do Ensino Médio. ........................................................................................................................................................10.

7. O TRABALHO MONOGRÁFICO. ................................................................................................ 10.

7.1. A Escola na organização de suas ações para trabalhar a diferenciação dos conhecimentos Empíricos e Científicos. .............................................................................................................. 10.

8. Prática em Administração – Gestão da Educação na Empresa. .....................................................11.

8.1. A Escola no trabalho da questão da Gestão Educacional Empresarial. ......................................11.

8.2. As orientações da Escola para elaboração do relatório de estágio supervisionado em administração: prática de gestão da educação na empresa.............................................................11.

CONCLUSÃO. ..............................................................................................................................12.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.2 Kb)   pdf (142.5 Kb)   docx (23.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com