TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação e Tecnologia- um novo reepensar

Por:   •  7/6/2015  •  Resenha  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

Educação e as novas tecnologias um repensar.

Gláucia da Silva Brito

Ivonélia da Purificação.

Reflita – Você sabe o que são as novas tecnologias da informação e da comunicação.

É fato, que atualmente o uso das tecnologias vem auxiliando muitas práticas, não somente nas relações sociais, mas também em muitas áreas especificas.

Se faz necessário, saber que na educação o  conhecimento, e o uso das NTIC, é muito importante . A tecnologia é um instrumento mediador, que tem por função auxiliar as atividades, incorporando novos conhecimentos a prática educativa.

Mesmo o campo das NTIC sendo muito extenso, o que vemos na prática de alguns professores, é um uso simples, somente como uma distração a rotina das crianças, e não como um instrumento que possa vir a trazer o conhecimento de outra maneira, como também é perceptível à concepção da tecnologia como a solução de todos os problemas.

O Acesso as NTIC, possibilitam troca de informações, de maneira inédita, abrindo novas possibilidades de aprendizado aos envolvidos, melhorando através dessas alternativas a qualidade do ensino e aprendizagem, o desenvolvimento profissional dos professores, como também a capacidade de aprendizagem por outros meios aos alunos, enriquecendo o conhecimento, e mostrando novas alternativas aos métodos de ensino e aprendizagem.

Mesmo o campo das NTIC sendo muito extenso, o que vemos na prática de alguns professores, é um uso simples, somente como uma distração a rotina das crianças, e não como um instrumento que possa vir a trazer o conhecimento de outra maneira, como também é perceptível à concepção da tecnologia como a solução de todos os problemas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (73.9 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com