TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ensinando com Mágica

Por:   •  18/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  68 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

A palestra “Pedagomagia A magia do conhecimento” é de muita importância para qualquer curso de licenciatura ou qualquer curso voltado a educação, mais importante ainda a educação infantil.

Eu acredito que se a aula teórica for muito mecânica, muitos alunos não sentiram envolvidos a participar, e acabam as vezes nem prestando a atenção necessária, se o educador conseguir de algum modo envolve-los, chamando a atenção dos alunos, com algo lúdico como a mágica ou outro meio, a aula fica mais dinâmica, mais saborosa, mais gostosa de se aprender, no caso do aluno, e até de ensinar, no caso do professor.

Analisando essa palestra no curso de História, a interatividade é muito importante, não só a mágica, mas qualquer fantasia criada na aula é de muita ajuda, pois vamos narrar histórias, fatos, acontecimentos, tragédias, etc.

O meu aprendizado dessa palestra foi que com coisas simples pode-se prender a atenção das pessoas para você ensina-las qualquer conteúdo.

“Foi enlouquecedor no início da pandemia. Precisamos nos reinventar a cada dia e descobrimos que éramos analfabetos em TI”, afirmou Edilma Gomes, que é “acima de tudo uma alfabetizadora” e professora na Escola Municipal Joaquim Teixeira Camargo. Ela afirmou que o apoio dos colegas, da direção da escola e dos cursos formativos ofertados pela Secretaria de Educação de Contagem foram fundamentais para a prática docente.A experiência da professora Edilma é a realidade enfrentada por todos os educadores durante a pandemia. Um mundo que virou do avesso com a necessidade imediata de adaptação.

Assim foi, também, com a professora Kelly dos Santos Kerche, regente nas turmas de alfabetização da Educação de Jovens e Adultos – EJA, da Escola Municipal Senador José de Alencar, que apesar das dificuldades, precisou superar as barreiras da tecnologia para manter o contato com os estudantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (35.4 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com