TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista escolar

Por:   •  24/5/2015  •  Artigo  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  541 Visualizações

Página 1 de 2

ENTREVISTA 02

Como você realiza o planejamento do ensino de Língua portuguesa?

Com apoio de livros didáticos,  o planejamento é realizado no sentido para o aluno ser levado a compreender e usar a linguagem como geradora de significação da organização de mundo contextuais e verbais.

Qual material utiliza? (Livros, sites, jornais, revistas, outros).

 Livros de apoio, sites de educação infantil.

 Você procura planejar suas aulas de forma interdisciplinar? Como faz  isso?  Pode citar um exemplo de como?

Sim. Pois a interdisciplinaridade é o elo entre os profissionais do ensino, como forma de reciprocidade, de reflexão mútua, em substituição à concepção pratica do conhecimento, fazendo com que estes agentes do ensino tenham uma atitude diferenciada perante os obstáculos educacionais. EX: Elementos Naturais e culturais existentes nos espaços. Ciências: levar ao aluno a ampliação da compreensão do meio físico e social que envolve o conhecimento sobre seres vivos que fazem parte desse meio e suas diversidades. Geografia: Conscientizar os alunos que elementos naturais são aqueles produzidos pela ação humana. Ex: cadeira, banco e mesa etc.

Quais disciplinas são mais comuns para serem articuladas no planejamento dos conteúdos dos anos iniciais?

          Matemática, Ciências e Português.

  •  Você acha possível planejar aulas envolvendo as disciplinas de Língua Portuguesa e Educação Física de forma interdisciplinar?  Pode dar exemplos de como fazer isso? Pelo menos dois exemplos ou sugestões. Descrever como fazer. 

Sim. Educação Física e Portuguesa, esta voltada para a democratização da prática esportiva, criando assim conceitos de cidadania, cooperação e companheirismo, conseqüentemente melhorando o relacionamento professor. Aluno, portanto transformando o ensino em algo prazeroso e relevante para nossos Alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (60.1 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com