TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eoca Entrevista operatória centrada na aprendizagem

Por:   •  21/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

AVALIAÇÃO EOCA

Temática

Mikael foi levado a mesa com diversos materiais dispostos. Foi dada a consigna: Mostre o que você sabe fazer com esse material.

Prontamente começou a explorar o material nomeando-os e falando sobre suas utilidades.

Dinâmica

Pegou vários papéis e começou a desenhar com lápis de cor e canetinha. Fez desenhos de personagens dos seus desenhos favoritos, assinou seu desenho e perguntou se sua assinatura estava bonita. Durante a atividade, por várias vezes parou, manuseou outros objetos, falou sobre eles e retornou ao desenho. Olhou os jogos, disse que conhece, mas não brincou com eles. Estava o tempo todo inquieto, levantando várias vezes.

Demostra capacidade para desenhar, tem iniciativa para explorar o material de seu interesse, conversa sobre o que está fazendo, se mexe muito na cadeira e levanta várias vezes, mas termina o que iniciou.

Produto

Desenhou utilizando todo o espaço da folha, colocou sua assinatura no canto inferior direito.

Enquanto desenhava falou sobre o personagem do desenho preferido, que gosta de desenhar e quer fazer um curso para melhorar.

Ao terminar o desenho, pedi se poderia me mostrar outras coisas que sabe fazer com o material. Manuseou os materiais, falou sobre suas utilidades, disse que sabe usar todos, mas que não gostaria de fazer mais nada.

Explorou todo o material, apresenta seus desenhos com forma e compreensão, sente-se capaz de executar a tarefa e é criativo.

Obstáculos que emergem na relação com o conhecimento

Fica inquieto e agitado todo o tempo, se mexendo e levantando várias vezes durante a atividade.

Hipóteses

Demonstrou conhecimento, porém precisa de estímulos para dar segmento a atividade, demonstra ansiedade e repete conhecimentos adquiridos anteriormente, nível intelectual compatível com sua faixa etária, baixa concentração e atenção.

Delineamento da investigação

É necessário a realização de outras avaliações para aprofundar a investigação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com