TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VISITA OBSERVACIONAL E ENTREVISTA SOBRE TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM

Por:   •  8/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

Discentes: Miriã Ortiz e Romênia Michelle / Psicologia / 4º Período

Docente: Arianny Pereira

_______________________________________________________________________________

VISITA OBSERVACIONAL E ENTREVISTA SOBRE TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM

Este relatório aqui apresentado a disciplina de Psicologia da Aprendizagem tem finalidade de demonstrar os dados levantados através de uma visita observacional e entrevista, realizada no Centro Educacional Mojuca com intuito de saber se há na instituição alunos com algum transtorno de aprendizagem; de que forma a escola acolhe e trabalha o aprendizado desse aluno; e quais as dificuldades no processo da aprendizagem.

Formos acolhidas pela Orientadora da escola Wilmara, que nos confirmou que há na escola quatro alunos com laudo de Transtorno de aprendizagem, 3 com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) e 1 com Dislexia, ela mencionou que há suspeitas de outros casos já informados aos pais, esses ainda não buscaram confirmação.

Como a escola trabalha com esses alunos:

Wilmara nos fala a importância de encontrar, desenvolver uma metodologia que se encaixe com o perfil desse estudante, e trabalhar a adaptação a esses métodos pedagógicos, i ambiente físico escolar também é de grande importância nesse processo. Todos os alunos possuem uma maneira diferenciada e aprender, mas esses com algum tipo de transtorno encontram muitas barreiras. Ela fala da importância do professor que tem o papel fundamental pois lida com os alunos de forma direta, que observa, que sabe quais as queixas, eles que mantem o feedback com a direção e supervisão. O papel da instituição é promover maior integração desses alunos, buscando dinamicidade, inovações e integração de atividades lúdicas em todas as disciplinas, explorar as capacidades e talentos, estimular de maneiras diferentes e compensar o aprendizado em atividades especificas para o desenvolvimento da leitura, escrita e memoria, tratar com igualdade com a linguagem direta, clara e objetiva.

Qual a maior dificuldade da escola no processo de aprendizagem desses alunos?

Trabalhar com a família desses alunos, porque eles esperam que a escola sozinha dê conta de todas dificuldades dos alunos, e não é bem assim, é um processo que depende de acompanhamento de outros profissionais para que esses alunos desenvolva a capacidade de receber o aprendizado escolas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (85.7 Kb)   docx (32.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com