TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escola, Curriculo e Sociedade

Por:   •  25/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DE APROFUNDAMENTO – AP_II

Curso: Pedagogia

Nome da Disciplina: Escola, Família e Comunidade

Nome do Tutor (a): Quezia Cavalcanti

Nome do Aluno (a): Karen Silvane Santos

Número do RGM: 14263483

Nome da Unidade II: Escola, Família, Comunidade e os Direitos Fundamentais.

   

     Neste vídeo conseguimos ver um pouco da realidade de Curitiba aonde mães sofrem com a ausência das creches, sendo assim elas não tem aonde deixar suas crianças e levam elas para seus serviços nas ruas.

    E ao decorrer dessa matéria notamos que essas crianças estão sem seus direitos humano, sem o direito de estar dentro de uma sala de aula desenvolvendo tudo aquilo que um profissional capacitado tem para ensina-los.

     Muitas mães estão ali correndo atrás de creche para seus filhos porem a resposta que elas tiveram foi que o filho dela não se encaixe no parâmetro da escola, e vendo isso eu me perguntei em qual parâmetro? No que a criança tem que se encaixar para pode estar frequentando uma sala de aula? Aonde que esta seu Direito nessa sociedade em que vivemos?

     Todas as mães querem o direito de poder colocar seus filhos em creches, dar um futuro mulher melhor para cada um, mas dessa forma fica difícil, pois se nem os direitos das crianças terem um ambiente escolar conseguem ter imagina um futuro? É muito triste nos vermos isso, pois muitas crianças crescem na rua, vendo aquilo que não é bom, aprendendo a fazer tudo de errado, simplesmente pela falta de um ambiente escolar.

     Todos nos sabemos que a escola é fundamental para essas crianças, mas o governo de muitas cidades não está se preocupando com o dia do amanha e sim com a fama.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (71.8 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com