TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de causa específica em ambiente escolar

Por:   •  3/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

ÉRICA SANTANA DE SOUZA RA: 1412674

ITUMBIARA – GOIÁS – 2015

Itumbiara, 20 de setembro de 2015

A Sr.ª Fátima

Cara professora

Diante da situação atual o segredo para solucionar é uma renovação da escola, com muitas mudanças, criando uma nova forma de olhar para a sua realidade. Para tanto sugiro:

A princípio indico que se matricule em uma instituição de ensino no curso de pedagogia, para que o conhecimento que a senhora já possui, seja acrescido o saber de estudiosos da área, desta forma ampliará sua forma de atuar na profissão.

Torne o déficit público tanto a comunidade quanto ao órgão competente, no caso a secretaria da educação. Justificando que com o quadro atual é uma causa de desmotivação nos profissionais, para que os profissionais não deixem à escola durante o ano letivo. Assim, envolverá os pais e responsáveis, e até mesmos os alunos em alguns planos e ações para que a necessidade seja sanada.

No tocante a estrutura física faz-se necessário uma reforma e construção de novos espaços, manutenção nos equipamentos e aproveitamento do que já possui. Criar projetos em que o benefício seja não só à escola, mas a toda comunidade em torno. As verbas podem ser adquiridas de vendas de produtos produzidos pelos alunos, de recursos do governo ou ainda criar parcerias com empresas privadas. Exemplo: Conscientização quanto à coleta seletiva de lixo e reciclagem do lixo, obtendo venda deste trazendo uma forma de renda para aquisição de materiais essenciais. Ou ainda, um projeto de arborização da escola trazendo benefício em toda a vizinhança da escola.

Já sobre o aspecto da relação da comunidade com a escola é preciso tomar medidas flexíveis, como, promover reuniões de pais em dias e horários alternados, promover eventos que envolvam cultura que possa haver a participação dos responsáveis.

Acredito que a adoção dessas soluções – que custaria pouco e poderiam ser efetivadas em pouco tempo – resolverá o problema de uma vez e conseguirá devolver à senhora a motivação, aos seus alunos o prazer de estudar e aos pais e responsáveis a efetiva participação na escola, trazendo desta forma uma tranquilidade de um trabalho bem feito.

Espero que alce seus objetivos mãos a obra, bom trabalho!

Um abraço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (97 Kb)   docx (24.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com