TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos sociais e Ambientais

Por:   •  2/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno (a): Darliane Galego de Souza

RGM:        15362752                                Disciplina: Estudos Sociais e Ambientais

Tutora: Nivalda Maria Pereira da Silva

1- Fones de ouvido auscultadores são utilizados em várias partes do mundo em vários tipos de situações e aparelhos, são geralmente produzidos em massa e feitos com sofisticados plásticos, silicone, couro artificial, borracha, têxtil, materiais de espuma e vinil.

Os plásticos e espumas, utilizados nos fones têm como matéria-prima junção de materiais que vêem do petróleo, presente e retirado das bacias oceânicas brasileiras e países do Oriente Médio. O silicone são compostos químicos de origem mineral, fundidos para se obter um material que lembra a borracha, fabricados em sua maioria na Alemanha e no Brasil. O couro artificial em que são utilizados diferentes materiais entre estes a borracha que é retirada da seringueira que é de origem brasileira.  Tecidos como algodão vegetal, lã animal que são de origens diversas e dificilmente definidas. O vinil é composto basicamente de PVC que é um material que também deriva do petróleo.

Todos estes matérias, são levados a fábricas em sua maioria localizadas na China e Japão e lá são utilizados para dar origem aos fones de ouvido, e então transportados por avião ou de navios através do Atlântico e então comercializados em lojas brasileiras, muitas pessoas de diversas origens e credos colaboram para a fabricação e comercialização deste objeto.

2- Um efeito positivo seria que a criação de fábricas estrangeiras no Brasil, gera empregos. Um efeito negativo é a competição desigual que gera com pequenas empresas brasileiras, que querem se estabelecer no mesmo setor no Brasil porém não conseguem crescer pois a outra empresa estrangeira possui mais recursos para crescimento e expansão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (63.8 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com