TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estágio Curricular Supervisionado em Educação em Ensino Fundamental

Por:   •  2/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  887 Palavras (4 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 4

CRUZEIRO DO SUL-EAD

Licenciatura em Pedagogia

Clarice Moreira Niza

RGM: 15674584

Estágio Curricular Supervisionado em Educação em Ensino Fundamental.

São João da Ponte – MG

2017

Curso: Pedagogia

Nome: Clarice Moreira Niza

RGM: 15674584

Disciplina: Estágio Curricular Supervisionado em Educação em Ensino Fundamental.  

.  

Sabe-se que esta etapa vem CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA

        A Escola Estadual Coronel Simão Campos localizada na Rua João Evangelista Madureira nº 249, Bairro Das Pedras, na urbe de São João da Ponte Minas Gerais.

        A escola pertence a 22º SRE da cidade de Montes Claros mantida pela secretaria Estadual de Educação (SEE) de Minas Gerais. Atualmente a escola atente crianças faixa etária de 6 a 10 anos de idade a qual os mesmos residem no município e em comunidades rurais a qual conforme é cadastrado na escola.

        O funcionamento deste recinto é nos turnos matutino no horário de 07h00 ate as 11h20, e vespertino 12h30 as 14h50 com aulas e demais serviços administrativos funcionando em horário corrido, das 7h00 ate 18h00.

        Para atender a comunidade a escola se dispõe de um auditório a qual se realiza eventos distintos, esse auditório é coberto tendo uma quadra poliesportiva e um portão de acesso.

A estrutura física, 07 salas de aula padrão e 01 construída separada para atender demandas postas 01 sala para diretoria, 01 sala de Professores com 01 banheiro exclusivo para esses trabalhadores, 01 secretaria, 01 sala para atender a supervisão e 01 biblioteca, 02 banheiro 01 feminino e 01 masculino, com uso exclusivo dos alunos que ali estuda, e por fim 03 banheiros distintos a usuários da quadra.

Há também na escola um grande pátio com área livre ao redor dos blocos assim disponibilizando a acontecer atividades ao ar livre. Nesse mesmo pátio dispõe de bebedouro de água. A água utilizada neste recinto pertence a copasa.  

Quanto aos moveis utilizados como, por exemplo, carteiras esses são o suficiente para o numero de aluno que a escola atende.

INTRODUÇÃO

O presente relatório vem dispor de informações referentes ao estagio supervisionado obrigatório realizado 2º ano do ensino fundamental, realizado na Escola Estadual Coronel Simão Campos, sendo atividade avaliativa 4º semestre do curso de Pedagogia pela faculdade UNIFRAN.

Para tanto este relatório é composto por descrições observadas e novas experiências ocorridas no período do estagio em sala de aula. Destaca-se que novas experiências que são únicas e contribui para o fazer profissional.

 É importante descrever neste relatório as observações não só no processo em sala de aula como também no ambiente escolar, dentro deste pressuposto, procurou se conviver e observar uma forma de direcionar a prática pedagógica como uma ação sustentada em fundamentos que englobam uma linha de aprendizagem contribui significada mente para uma pratica profissional propositora, é através do estagio em sala de aula que o estagiário fica se mais próximo da pratica.

A equipe da escola tanto o técnico administrativo quanto dialético pedagógico   se destaca pelo seu trabalho em equipe, ao passo que esse é um aspecto muito importante para resultados benéficos e gratificante não so para o trabalho profissional para os alunos em si.

Perfil dos Professores

Realizou se o estagio com carga horária de 100 horas, no período vespertino com a série do 2º ano do ensino fundamental. Com acompanhamento da professora Srª Genilva Mendes, a qual a mesma é graduada em Normal Superior, com 18 anos de atuação. A mesma atua com compromisso com a profissão oferecendo aos alunos os níveis mais elevados de conhecimento e de habilidades intelectual e política independente de sua origem social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (115.6 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com