TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estágio Supervisionado Em Educação Infantil 4 a 5 anos (Planos de Aula)

Por:   •  16/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

CURSO DE PEDAGOGIA – 6º SEMESTRE

ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL II (4 A 5 ANOS)

Acadêmico (a): ´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´

RGM: ´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´

Polo: ´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´

TURMA: Pré-escola – Jardim II.

TEMA: Cuidados em tempos de Pandemia e combate à Covid-19.

CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS (BNCC)

   (Traços, Sons, Cores e formas).

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO (BNCC)

  1. (EI03TS02) Leitura do texto educativo (Olá! Eu sou o coronavírus): A leitura do texto educativo ilustrativo visa práticas de prevenção e combate ao vírus Covid-19, para que às crianças venham aprender a se proteger em tempos de pandemia. Também será trabalhado o incentivo à leitura, à exercitação da audição e do pensamento.
  2. (EI03TS01) Desenho livre realizado pelas crianças: Exercitar à coordenação motora incentivar o raciocínio, à criatividade e a concentração.
  3. (EI03TS03) Pintura de desenhos impressos: Exercitar à coordenação motora e à visão possibilitando também a familiarização das cores com à criança.
  4. (EI03TS03) Música educativa: Trabalhar à audição, à fala e à expressão corporal. Ouvindo, cantando e gesticulando a música: “Lava a mão- Galinha Pintadinha”.

SITUAÇÕES DIDÁTICAS - DESENVOLVIMENTO

Serão 4 aulas divididas da seguinte maneira:

   Na primeira aula darei início com à minha apresentação, ex: Nome? de onde vim? Quem eu sou? O que vou fazer? E etc... E logo após falarei para criança qual será o tema das 4 aulas que iremos trabalhar, que é: "Cuidados em tempos de pandemia e combate à Covid-19”. Prosseguindo à aula irei Ler a cartilha/texto "Olá! eu sou o coronavírus" disponível no site: https://www.educamaisbrasil.com.br/educacao/dicas/educacao-infantil-como-explicar-o-que-e-coronavirus-para-as-criancas)

e logo depois da leitura irei fazer algumas perguntas e ao final da aula vou perguntar o que a criança entendeu, fechando a primeira aula.

   Na segunda aula primeiramente irei dar as boas vindas ao aluno, e segundamente pedirei logo em seguida que a criança faça um desenho a lápis de alguma prática que ajude a combater à Covid-19; como exemplo o uso de máscaras ou o uso de álcool em gel. Terminado o desenho do estudante a 2ª aula será encerrada com à explicação do aluno sobre a prática que ele escolheu.

   Na terceira aula logo após o cumprimento ao aluno entregarei alguns desenhos impressos com uma caixa de lápis de cores para que sejam pintados. Os desenhos vão mostrar hábitos educativos na prevenção e combate ao coronavírus, por fim, irei ressaltar a importância de cada hábito e assim terminará a penúltima aula.

   Na quarta e última aula depois de ter feito a saudação inicial ao aluno iremos ouvir a música infantil "Lava a mão da Galinha Pintadinha" (https://youtu.be/CuaUuMNfJQk)               cantando e dançando conforme o ritmo e a letra da música, e para encerrar a última aula o professor fará uma rápida explicação sobre a importância de lavar as mãos e depois irá se despedir da criança terminando assim à última aula.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (74.5 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com