TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Falta de água

Por:   •  8/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

      A água é um elemento fundamental para todo ser vivo. A Terra é composta de 70% de água, desse percentual, cerca de 3% é formado por água doce sendo que a maior parte encontra-se, nas geleiras e abaixo do solo.

     A cerca de quase 20 anos atrás, estudioso alertaram sobre a falta de água, que afetaria o país, poucos ou quase nenhum deram importância. Era algo fora do comum, mais cerca de quase um ano, o Brasil vem sofrendo com esta calamidade que só vem se alastrando, cada vez mais. Eu me pergunto quem são os verdadeiros culpados?

     Bem, somos todos nós, seres humanos, raça miserável, egoísta, que não é capaz de pensar no próximo, só no que diz respeito a você mesmo. Entre outros problemas que afetam a qualidade da água e agravam o seu desperdício a irrigação inadequada, o uso descontrolado dos produtos químicos que afetam o meio ambiente.

     Quando pensamos nas áreas de vegetação, vem em mente o desmatamento que consequentemente desprotege os rios e lagos. Nas cidades grandes, é incontrolado o numero de lixo que são jogados nos rios, esgoto a céu aberto, sem saneamento básico, que acabam poluindo as nossas mananciais. Sem levar em consideração as tarefas diárias como, diminuir o tempo do banho, fechar a torneira na hora de escovar os dentes, lavar a louca com a torneira fechada, que darão um grande aumento na economia de água.

    Como as águas das chuvas não estão sendo suficiente para que sejam reabastecidas as nossas represas, temos que tornar publico a gravidade da falta de água, a importância que é conscientizar a população de que se não nos mobilizarmos para um uso consciente da água, em 2050 isso que hoje não é importante será um caos total, uma mera falta de água hoje, será motivo de morte, água passara a ser artigo de luxo, e os meros mortais é quem vão pagar pela consequência.        

 .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (52 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com