TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento sobre o uso da tecnologia

Por:   •  8/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  864 Visualizações

Página 1 de 3

FICHAMENTO

Referência: FERNANDES.monteiro&. O AVANÇO DA TECNOLOGIA E O SURGIMENTO DOS CRIMES VIRTUAIS. 2016. Disponível em: https://juridicocerto.com/p/monteiroefernandes/artigos/o-avanco-da-tecnologia-e-o-ssurgimento-dos-crimes-virtuais-2957.  Acesso em: 18 out 2016

Resumo:

O uso da internet nos dias atuais é um uso importante para a população, com ela podemos nos distrair através das redes sociais, namorar e te mesmo trabalhar. Mas como todo um bem, traz um mau, esse acesso a internet tem sido usado por pessoas de má fé, ou seja, criminosos, tirando assim vantagens para si próprio, roubando pessoas, e até mesmo as expondo nas redes sociais. Quando o acesso é usado para esse fim, ou seja, para prática ilícita, o nosso próprio Código Penal existente é adaptado aos crimes virtuais, criminosos e golpistas serão punidos.

Essa conduta criminosa já vem ocorrendo com frequência durante os últimos anos, e a uma necessidade de uma legislação que seja especifica para tal ato, um código que nos protejam mesmo na internet.  Esse meio é para a população uma forma acima de todas de lazer.

Citações e Opinião pessoal.

“... nos dias atuais, a internet se tornou indispensável para grande parte da população mundial, uma vez que nessa rede é possível pesquisar, estudar, namorar e até trabalhar.” Hoje em dia a internet virou um meio de distração para a população, nela podemos jogar, conversar com pessoas que estão distantes, ficar nas redes sociais compartilhando fotos, vídeos, musica e entre outra coisas. Essa rede virou para muitas pessoas um meio de se aparecer na sociedade em que vive.

“... alguns criminosos têm utilizado esse avanço para realizar práticas delituosas com o intuito de obter para si, vantagem em proveito de outros internautas, surgindo então, os crimes virtuais. Muito se fala sobre a carência de um conjunto de normas e sanções jurídicas dedicadas somente para os crimes digitais, porém, existindo ou não uma legislação específica para este assunto, quando o computador é usado como uma ferramenta para a prática de delitos e violência, estes crimes serão adaptados ao Código Penal já existente e os agressores e golpistas serão punidos da mesma forma, uma vez que o poder judiciário brasileiro utiliza os crimes já tipificados em nosso ordenamento para adequar os crimes virtuais, quebrando a tese de que a prática de crimes virtuais garante o anonimato e a impunidade, embora alguns criminosos, ainda, não possam ser condenados.” Os criminosos estão se escondendo através das redes para roubarem informações pessoais das pessoas, como CPF, RG, numero da conta bancária, números de cartão de credito etc. Como estamos no meio de uma era tecnologia, deve existir o policiamento virtual, com hackers que sejam capacitados para descobrirem quem são essas pessoas que se preocupam com si mesmo.

“Verifica-se a necessidade de uma legislação específica para os crimes virtuais, sendo necessária a imediata tipificação em nosso ordenamento jurídico, de condutas criminosas praticadas por meio da internet, que vem ocorrendo com muita frequência nos dias atuais, uma vez que, a internet hoje se tornou indispensável para a sociedade, não lhe conferindo mais apenas o caráter de lazer, mas sim um caráter de informação, trabalho e, inclusive, o lazer.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (76.1 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com