TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme: Escola da vida

Por:   •  5/9/2017  •  Resenha  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  836 Visualizações

Página 1 de 3

  O Filme Escola da vida produzido em 2005, dirigido por Willian Dear, tem como personagens principais (Rian Reynolds) Sr. D e (David Paymer) Sr. Mett, onde retrata a história de um grande professor que revolucionou uma escola com suas maneiras fantásticas e inovadoras de ensinar.

  Michael, popularmente conhecido como senhor D começou a dar aula em uma escola, onde havia métodos de ensino que não motivavam os alunos a aprender, pois eles já se sentiam anojados por ter que assistirem às mesmas aulas, os mesmos discursos. Os professores não se empenhavam para que os alunos se sentissem produtivos, motivados, e então surge o senhor D com maneiras encantadores que no seu primeiro discurso na escola, conquistou a todos com as sua forma divertida e engraçada e ao mesmo tempo fez com que aquele momento se tornasse emocionante, que a princípio causou inveja a todos os professores por suas sábias palavras.

  Senhor D em sua primeira aula foi motivo de muitos comentários, pois os alunos diziam que a aula não era aula, e sim um mistério que toda turma tinha que resolver, apresentava métodos totalmente diferentes do que a escola tinha de costume, de certa forma fazia com que os alunos vivessem a história aplicando aulas praticas onde eles se divertiam e aprendiam de uma forma dinâmica que os deixava surpreendidos. Ele era mais que um professor, era amigo , se preocupava, era solidário com todos e buscava sempre trazer a melhor forma de ensina los.

  Com o passar do tempo os outros professores passaram a ter admiração pelo o senhor D e a reconhecer que as maneiras de ensino utilizadas por eles eram um tanto erradas, e podiam ser melhoradas, ate mesmo o Sr. Mett professor de biologia que antes tinha uma grande perseguição contra senhor D, passou a admirá-lo, descobrindo que o grande professor que mudou a escola tinha uma doença grave. Foi nesse momento que ele entendeu de uma vez por todas que senhor D não era o seu rival e sim um grande exemplo de vida. Senhor D então é afastado da escola, mas ali ficam todos seus ensinamentos, pois a escola segue com os mesmo métodos do eterno senhor D, e então os alunos começam a gostar dos outros professores também, a escola que já não vencia há muito tempo os campeonatos naquele ano conquistam um grande jogo mudando totalmente o relacionamento com os alunos.

  Enfim Não basta ser educador tem que gostar do que faz já nas sabias frases do senhor D “fazer valer cada momento” “o tempo é valioso” ficou marcado na mente de cada um. Ele ensinou não só aos alunos, mas também os professores uma vez que serviu de inspiração para que a mudança ocorresse naquela instituição.       Ensinou que podemos aprender uns com outros, que precisamos redefinir nossos pensamentos, crê em nós mesmos, ultrapassando limites com a meta de alcançar o que deseja, pois somos capazes de ir além e não podemos desistir jamais.

Referência

Filme “Escola da Vida” dirigido por Willian Dear, 2005

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com