TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos pedagogicos

Por:   •  12/6/2016  •  Projeto de pesquisa  •  738 Palavras (3 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL

FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS – FASE II

ROLÂNDIA

2015

SEMINÁRIO DE DISCUSSÃO – CURRICULO TECNOLÓGICO

Trabalho apresentado à disciplina Fundamentos Pedagógico – Fase ll do curso de Pedagogia, do Centro Universitário Internacional Uninter.

Tutora Ana Paula Barbosa Lopes

Polo presencial de Rolândia

ROLÂNDIA

2015

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        

2. CURRÍCULO TECNOLÓGICO        

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS        

REFERÊNCIAS        

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho será um Seminário de Discussão, onde abordará o tema do Currículo tecnológico, mais concretamente na educação, esse currículo auxilia om professor com uma base no desenvolvimento tecnológico, sendo sua função planejar métodos e programas que transmite de forma clara o conteúdo para os alunos.

O objetivo desse trabalho será repassar todo nosso conhecimento de aprendizagem do currículo tecnológico, onde falaremos do professor e sua prática com essa tecnologia, implica em um padrão a ser seguido, apresentado pelas diversas convivências entre professor e meio tecnológicos de estudo com alunos.

A educação nesse modelo de currículo irá consistir em uma transmissão dos conhecimentos, comportamentos éticos, práticas sociais e habilidades que ajudem o controle social, essas ações favorecem uma sociedade em que o aluno saiba fazer e transmitir as coisas pela tecnologia.  

2. CURRÍCULO TECNOLÓGICO

Para alcançar o sucesso no que se faz, é necessário ter clareza no que se quer. A escola precisa ter certeza nos seus objetivos, para que possa desenvolver bem o seu papel social, onde a maior preocupação é ajudar a desenvolver o crescimento emocional, espiritual e intelectual do aluno. É nessa hora que entra o currículo escolar e sua importância e o uso correto e adequado da tecnologia educativa, buscando o saber, a compreensão do contexto social onde a escola está inserida.  

São necessários aos professores, dar tempo e oportunidade de conhecimento as novas tecnologias educativas e deixar- se familiarizar com a renovação curricular, dando assim, possibilidades de refletir sobre o tipo de educação e de currículo a ser desenvolvido, pois é nele que irá constar a maneira que o professor vai conduzir seus alunos. O currículo deve ser confiável, deve conter conhecimentos tecnológicos, dessa maneira o professor saberá o melhor método e técnica para levar o conhecimento á sua sala de aula, aos seus alunos.

É através do currículo que o professor pode saber o que já foi estudado, o que alcançou, os problemas, as dificuldades que teve durante o ano letivo, os métodos que foram utilizados e como foram utilizados. E olhando para frente ele sempre verá que a tecnologia sempre avança, sendo assim terá consciência de que seus conhecimentos sempre estarão em uma constante mudança e que todo seu percurso em sala de aula nunca chegará ao fim e que terá que rever questionar sempre este caminho percorrido, se necessário, usando de novas técnicas, novas formas de ensino. Para tudo isso acontecer, precisamos do auxilio do currículo, para ver qual foi e qual vai ser a melhor forma de levar o conhecimento para determinada sala de aula.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (79.9 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com