TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geografia e historia serie iniciais

Por:   •  16/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  677 Palavras (3 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 3

 Flávia Delaine Valentim de oliveira         RGM 053.17064       POLO Chapadão do Céu

Aulas 1 e 2

  1. Coloque abaixo os Pontos Cardeais nos logradouros (locais) citados no texto acima:

a- A Igreja:__oeste - O

b- A Torre de TV: Leste- L

c- A praça: Sul- S

d- “O seu bairro” (dela): Norte- N  

B- À partir deste exercício - Para atender a solicitação do exercício - PRECISA colocar o nome do conceito solicitado (pesquisar no Guia ou na net) e DEPOIS retirar trechos CURTOS do texto dado acima, que contenha a ideia/conceito solicitada(o) - que faça referência a ele e colocar onde se pede: [pic 1][pic 2]

@: Rotação:  lá nos Polos, o Sol não se põe TODO DIA - lá, ‘um dia’ dura nossos 6 meses (no verão, o Sol permanece no céu, direto - só muda um pouco de posição) e a noite (o inverno), dura outros 6 meses - e o Sol não aparece -  e, são reversos/trocados, entre o Polo Norte e o Polo Sul; ou seja, quando é noite no Polo Norte, é dia no Polo Sul, e, quando é dia no Polo Norte, é noite no Polo Sul - durante 6 meses, cada, e, é glacial!  

β: Translação:  Por sorte, no serviço, haviam sido dispensados mais cedo, e, na estação do ano em que estavam os dias estão mais longos; se fosse inverno, escureceria mais cedo

  1. Clima: a (@)- Coloque os 2 nomes de tipos de Clima que o texto apresenta (procurar O NOME no Guia ou na net); em seguida: b (β)- Coloque o trecho do texto que O apresente:

@: Clima Tropical semiárido: E, pensou: Ainda bem que morava em Recife, no Nordeste, que é quentinho e, não chove quase todos os dias. ( indicando o clima Tropical), - no Sertão, há períodos em se fica meses sem chover, por isso é chamado semiárido.

β: Clima Equatorial:  “- não chove quase todos os dias, como na Amazônia -“  O clima da Amazônia é equatorial caracterizado por elevadas temperaturas e grande índice pluviométrico.

  1. Estações do Ano: a- Coloque os 2 nomes de Estações do Ano que o texto apresenta (procurar no Guia ou na net); em seguida: b- Coloque o trecho do texto que o apresente: 

@: Verão: Por sorte, no serviço, haviam sido dispensados mais cedo, e, na estação do ano em que estavam os dias estão mais longos; se fosse inverno, escureceria mais cedo. (solstícios de verão).

 β: Inverno:  na França, geralmente no final de ano, quando aqui é muito quente, e, lá tem muita neve, que adora, até hoje, fazer bonecos de neve.” (Joli cita o inverno europeu, quando normalmente neva nessa época do ano).

A partir deste exercício DEVERÁ COLOCAR APENAS O TRECHO curto, do texto acima, QUE TRATE DE: (0.2/1.2) 

  1. Inclinação do Eixo Terrestre: - na França, geralmente no final de ano, quando aqui é muito quente, e, lá tem muita neve.

 

  1. Espaço Natural: …quando é dia no Polo Norte, é noite no Polo Sul - durante 6 meses, cada, e, é glacial! (‘geladérrimo’ - congelante!).
  2. Espaço Geográfico: Joli contou que seus pais migraram da França, para trabalhar no Brasil; ela nascera aqui - a Família (os pais, irmão e ela) iam visitar os avós, na França, geralmente no final de ano, quando aqui é muito quente, e, lá tem muita neve, que adora, até hoje, fazer bonecos de neve!!
  3.  Determinismo: Posicionou o braço o esquerdo, para o lado em que o Sol estava se pondo, viu a Igrejinha;  braço direito, apontando para o lado oposto, seria onde o Sol ‘teria nascido’, viu a Torre de TV; atrás dela ficava a pracinha; bastava ir para frente, que chegaria ao seu bairro.
  4. Conscientização: afinal, a amizade deve existir entre pessoas de diferentes - idades, estaturas, “larguras”, cores de pele, cabelos, pensamentos, ideologias, o importante é que haja o respeito  
  5. Alienação: e, pelo seu ’jeito’, você deve ser rica - pergunte no seu celular!!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (118.3 Kb)   docx (315.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com