TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão e Desenvolvimento de Projetos

Por:   •  3/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 2

A democratização estrutura toda a qualidade e produtividade da educação, promovendo vínculo entre a escola e a comunidade, envolvendo o diretor, os professores, os pais e os alunos. A Partir desse contexto começa a construção do PPP (Projeto Político Pedagógico).

A junção, a complementação entre o PPP da escola EMEF Desembargador Amorim Lima e o artigo que pesquisa se entrelaçam na prática compartilhada, o professor perde aquela antiga forma autoritária, os professores não são mais os detentores da informação. A prática educativa agora é compartilhada, o professor ensina, orienta, prepara o aluno pra encontrar a resposta.

Enquanto isso a participação dos pais e da comunidade visa a interação com a escola no sentido dos alunos não faltarem, não abandonarem a escola, seja por qualquer motivo: social, econômico, repudiando assim qualquer tipo de injustiça, referente a raça, cor, sexo, religião e cultura.

Conhecendo a realidade da comunidade ao redor da escola, o PPP é desenvolvido em um trabalho coletivo, em que as responsabilidades são assumidas pela execução dos objetivos estabelecidos.

Como aluna de Pedagogia, finalizo que não é uma tarefa fácil, nem passível de ser garantida por lei. Demanda esforço e construção conjunta. Na Prática, temos escolas cujos Projetos se aproximam do ideal a gestão democrática, mas há muito que ser feito para aproximar o que está escrito nos documentos e a realidade das escolas.

Bibliografia:

SOUZA, Rosilda Silvio. Gestão e Desenvolvimentos de Projetos. Adaptada por Roseli Helena de Souza Salgado. Apostila da Unisa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (27.5 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com