TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historico tv Escola

Por:   •  13/4/2016  •  Artigo  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 2

Programa TV escola.

Histórico do programa:

Foi criado em setembro de 1995, mas só foi entrou no ar em 4 de março de 1996, transmitido via satélite, o canal TV escola, é destinado exclusivamente a educação. Para ter acesso ao canal eram necessário alguns aparelhos eletrônicos tais como: televisor, videocassete, e uma antena parabólica, para se iniciar as gravações e ter acesso as grades de programação era preciso um receptor via satélite e 10 fitas VHS.

A Transmição do canal é enviada a escolas publicas, que apresentam um número superior a 100 alunos. Hoje a TV escola atende cerca de 39.634 escolas da rede publica, que representa cerca de 65% das escolas publicas brasileiras.

Programação:

Com uma programação de 24 horas diárias, a TV escola conta com uma serie de reprises que permitem ás escolas variadas opções de horários para a gravação de seus programas. A programação e dividida em;

⦁ Ensino Fundamental;

⦁ Ensino Médio e Salto para o Futuro;

⦁ Escola aberta ( que é exibida aos sábados, domingos, feriados e também possui uma programação que está voltada para a comunidade).

Também é possível encontrar no canal da educação, desenhos animados, jornais, entrevistas e programas informativos para alunos e professores.

Blog: O blog da TV escola foi criado para o canal ficar mais perto de alunos e professores, e assim compartilhar novidades e bastidores da equipe do programa, de uma maneira mais fácil e rápida.

Para isto o blog e atualizado uma vez por semana . Segue a tabela da lista de atualizações;

⦁ Segunda-feira: Multimídia;

⦁ Terça-feira: Produção;

⦁ Quarta-feira: Comunicação;

⦁ Quinta-feira: Educação;

⦁ Sexta-feira: Programação.

Revista TV escola: A educação impressa do canal TV escola, conta com uma publicação bimestral e é distribuída para as escolas que são integradas ao programa, em cada edição podemos encontrar encartes que nos guiam na programação da TV, entrevistas, matérias de interesse de professores e também de alunos. Também é encontrado uma sessão de cartas e comentários sobre a programação exibida dentro do bimestre.

Cerca de 3.230.000 revistas haviam sido distribuídas até junho de 1998 e 120.00 guias de programação da TV escola.

Rede Social: O canal da educação está presente em duas redes sociais, no Facebook onde é possível encontrar postagens referentes aos destaques da programação (estréias, documentários e etc) e ela também esta no Twitter.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (55.4 Kb)   docx (567.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com