TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CARACTERIZAÇÃO DO AMBIENTE ESCOLAR. HISTÓRICO DA ESCOLA

Por:   •  24/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  610 Visualizações

Página 1 de 2

 

INTRODUÇÃO

       Este relatório apresentará o resultado que obteve-se durante as pesquisa realizadas tanto no campo teórico, tanto na pratica, que se remete as coletas de dados bibliográficas pesquisas realizadas para a composição cientifica do projeto assim como o resultado que obteve-se no momento do estágio.

         Este relatório mostrará as primeiros impressões que teve-se ao observar na prática como ocorre o desenvolvimento da psicomotricidade no processo educacional, e também as suas contribuições para o desenvolvimento na aprendizagem da criança.

     Para as crianças, as referências dos pais são de suma importância foi analisado que alguns pais são mais participativos e outros deixam a desejar, sendo assim, os alunos que os pais não participam têm grandes dificuldades de aprendizado na escola.  

        A escola por si é uma instituição social que tem um trabalho coletivo voltado pra formação dos alunos, ela é responsável pela educação secular, e trabalho pedagógico formal.Com a colaboração da escola e a família, muitas dificuldades no ensino básico podem ser solucionadas, mesmo que sejam aos poucos.  

CARACTERIZAÇÃO DO AMBIENTE ESCOLAR.

HISTÓRICO DA ESCOLA

plena vigência da 2ª. Guerra Mundial, aportou em Manaus, enfrentando muitas dificuldades, o casal de missionários texanos Clemmie Dupree Hardy e Ethel Lee Cooper Hardy. O casal Hardy, contando com poucos recursos, porém impulsionados pela fé em seus corações, acolheu algumas crianças carentes do interior e deu inicio a um singelo orfanato.

Em outubro de 1941, com a ajuda da professora Débora Serejo dos Santos, o casal Hardy inicia a escola-internato , com cinco alunos. Esse grupo de alunos deu origem aos internatos masculino e feminino.

O número de alunos cresceu e em 02 de fevereiro de 1942, sob a direção da professora Maria da Paz Monteiro, é registrada na Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC) a Escola Batista Ida Nelson, ministrando o ensino primário à crianças carentes. O nome “Ida Nelson” foi uma homenagem à esposa do primeiro missionário da Amazônia, Eurico Alfredo Nelson.

A Missão Batista Equatorial adquiriu uma casa de madeira com muitas dependências na rua Paraíba, sendo a mesma usada como internato feminino. No início de 1951, a casa foi inexplicavelmente incendiada, sendo totalmente destruída pelo fogo. Sem possibilidade de soerguimento de uma nova casa, a escola ficou sem funcionamento até 1956, ano em que foi inaugurado um prédio novo, em alvenaria, sob a direção do missionário Lonnie Doyle.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (82 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com