TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância da Brincadeira na Escola

Por:   •  21/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

   A importância da brincadeira no desenvolvimento da criança é na brincadeira que ela vai vivenciar muitas questões relacionadas ao bem-estar, vai vivenciar liberdade, criatividade, desenvolvimento do corpo, a imaginação, a tolerar as diferenças.  A criança precisa sempre dessa oportunidade de estar imaginando, fantasiando, inventando o mundo, ou estar interpretando o mundo através da brincadeira. Existem muitos benefícios conquistado pela brincadeira como promove um autoconhecimento corporal, Combate a obesidade, Estimula competências sócio emocionais, Ensina o respeito ao outro,  desenvolve a atenção e o autocontrole ,Incentiva o trabalho em equipe, Estimula o raciocínio estratégico, Estabelece regras e limites, Promove a criatividade e a imaginação.

    A criança aprende brincando, nas atitudes vistas no seu dia a dia, brincadeiras transmitida à criança através de seus próprios familiares de forma expressiva pode ser aprendida pela criança de forma espontânea ela reproduzirá brincando com seus objetos. A brincadeira e importante é a forma que a criança tem para descobrir o mundo ,se diverte, faz exercícios, constrói seu conhecimento e aprende a conviver com seus amigos, a brincadeira traz muitos benefícios e capacidades indispensáveis a seu futuro tais como atenção, afetividade, o hábito de concentrar-se, dentre outras habilidades a criança aprende a conhecer seus limites, respeitar o espaço do próximo, cooperação, respeito, trocas, essenciais à vida. Nessa perspectiva, as brincadeiras, os brinquedos e os jogos vêm contribuir  para o importante desenvolvimento das estruturas psicológica da crianças estimula a curiosidade, a autoconfiança e a autonomia, proporcionam o desenvolvimento, do pensamento e da concentração e da atenção.

https://www.youtube.com/watch?v=NdfZTeAp5Tg,,  s://www.youtube.com/watch?v=NYn5IXzwKE8Real

 http://.ebc.com.br/infantil/para-pais/2015/03/ http://www.profala.com/arteducesp140.htm   http://portal.aprendiz.uol.com.br/2014/11/12/seis-motivos-para-deixar-uma-crianca-brincar-livremente/ 

a rtigo31.wixsite.com/direitodebrincar/quienes-somos2

https://www.youtube.com/watch?v=GH5OdGEiy04

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com