TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inatismo, Empirismo e Interacionemos: As Concepções Sobre o Desenvolvimento e a Aprendizagem

Por:   •  12/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Inatismo, empirismo e interacionismo: As concepções               sobre o desenvolvimento e a aprendizagem.

Thiffanny Laísa Batista da Silva

Setembro de 2022.

    A história sobre os pensamentos humanos surgiu no período da Antiguidade,na Grécia.Sempre preocupados com a relação do homem e do mundo através da percepção ,dessa forma a principal característica do homem é a razão.Através dessa razão o homem sempre impõe seus instintos com base na sua irracionalidade.Aristóteles partiu do princípio ativo da vida que existem dois níveis anteriores de vida e alma racional da mente pensante.

   Platão, Aristóteles e Jean Piaget são os principais nomes quando se trata das três concepções do conhecimento. O Inatismo busca explicações baseadas em conceitos como forma de entender o mundo, dizendo que as habilidades conceitos e outros,são perspectivas hereditárias.No Empirismo ao contrario de Platão,as pessoas nascem com capacidade de aprender porém precisam de experiência durante sua vida para que elas se desenvolvam.Já no Interacionismo, o individuo tem características próprias que só se desenvolver com a ajuda do meio,seja ele objetos,espaços...Esse processo trabalha a assimilação e a acomodação.

    A Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem busca compreender a forma que todos nos se transformamos e aprendemos constantemente, com as experiências que nos faz avançar as ser um indivíduo formado. Piaget em sua obra “Desenvolvimento e aprendizagem” diz que o desenvolvimento do conhecimento se refere ao processo que conduz ao amadurecimento. Já visando o lado da aprendizagem que é gerada por situações ,experiências e eventos.Essa disciplina ajuda nos funcionários do ramo da educação a acompanhar as fases da vida humana e as mudanças de comportamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (50.2 Kb)   docx (18.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com