TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jogos e Brincadeiras, O Papel do Espaço Físico no Desenvolvimento da Criança, o Professor e a Educação Inclusiva.

Por:   •  25/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Reflexiva – Unidade IV – Jogos e Brincadeiras, O Papel do Espaço Físico no Desenvolvimento da Criança, o Professor e a Educação Inclusiva.

Os jogos e as brincadeiras auxiliam as crianças a vivenciarem regras pré-estabelecidas como, aprender a esperar a sua vez e também a ganhar e perder. Estimulam a auto avaliação da criança, que poderá notar por si mesma os avanços que são capazes de realizar, assim estimulando sua autoestima. Concede socialização, e ensina sobre respeito, divisão e partilha de tarefas.

Quebra – Cabeça tem alguns benefícios como: Estimula aprendizado; desenvolve atenção e pensamento lógico; desenvolve coordenação motora; provoca interação social. Em uma aula sobre o corpo humano após uma roda de conversa, propor uma atividade em que os alunos irão montar um quebra- cabeça do esquema corporal humano.

Pular corda tem alguns benefícios como: Resistência e flexibilidade; coordenação e psicomotricidade; reflexos e equilíbrio; superação pessoal; diversão; a criança pode tanto pular sozinha como em grupos, pode pular tanto em casa, como na escola ou rua. Em uma aula sobre o folclore propor a brincadeira de pular corda cantando a parlenda O Homem:

O homem bateu em minha porta e eu abri

Senhoras e Senhores ponham a mão no chão

Senhoras e Senhores pulem num pé só

Senhoras e senhores deem uma rodadinha

E vá pro olho da rua!

As atividades lúdicas auxiliam na descoberta, na criatividade, de modo que a criança se expresse, analise, critique e transforme a realidade à sua volta.

É fundamental que os espaços sejam planejados, e o tempo escolar destinado ao brincar esteja incluído na rotina Educação Infantil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (23.9 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com