TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MEIO AMBIENTE

Por:   •  12/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 2

A escolha do tema surgiu através da conscientização e procura da moderação entre satisfação pessoal, a preservação do meio ambiente e o bem-estar da sociedade. Podendo por meio de escolhas, aumentar ou diminuir impactos no ato de consumo contribuindo para a sustentabilidade do Planeta.

O tema do projeto é muito importante para a instituição pois vamos conseguir trabalhar através dos professores e sensibilizar os alunos e comunidade sobre a importância da água como fonte de vida e a alimentação sem desperdícios, levando-os a repensar suas atitudes

PUBLICO ALVO: Professores de Educação Infantil

OBJETIVO GERAL: Realizar uma reflexão junto aos professores sobre a importância da sustentabilidade e buscar possíveis intervenções/soluções para a problemática do combate ao desperdício de água e comida através de ações diárias que promovem o desperdício no cotidiano e sobre como adquirir atitudes simples que buscam reduzir o consumo em grande proporção.

OBJETIVOS ESPECIFICO: Trabalhar com alunos sobre o desperdício de água e comida. Indagar sobre ações que promovem o desperdício diário.

Etapas Previstas:

1º Levantamento de conhecimentos relativos à problemática da escassez de consumo da água e comida e troca de conhecimentos com os professores.

2º Estimular de forma positiva sobre o tema do projeto através de imagens, musicas, histórias e ideias para suas turmas com entusiasmo e comprometimento.

EX: criando uma rotina ilustrativa para ser exposta em sala de aula para que as crianças possam ser estimuladas para que não venha haver tanto desperdício com o que pode e não pode fazer.

3º Apresentar ideias para as crianças não desperdiçarem comida , explicando há elas que o “deixar no prato” significa desperdício de alimentos e enquanto populações não têm o que comer, está jogando comida no lixo. Através de roda de conversas em sala de aula antes as refeições.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (40.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com