TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mania de Explicação Reconhecendo Estados Emocionais

Por:   •  19/12/2018  •  Projeto de pesquisa  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO COLÔNIA DO SABER

CARLA SARDINHA SIEBRA DE SOUZA

Projeto TCC : A história do Patinho Feio – identificando estados emocionais

Rio de Janeiro/2018

Tema

O Patinho feio – trabalhando a auto-estima infantil

Justificativa

O popular livro infantil “O patinho feio” retrata a história de um pato que é diferente de seus pares, que ao sofrer preconceito por esta diferença fica triste até encontrar sua verdadeira natureza. Através do livro, podemos trabalhar o reconhecimento de estados emocionais da criança, o que é importante para seu desenvolvimento infantil.

Objetivos

Promover nas crianças o reconhecimento de diferentes estados emocionais internos e externos

Atividades

Rodinha, leitura do livro “O patinho feio”, conversa sobre a história, música “Emoções” e “O Pato”,  filme “Divertidamente”, recorte-colagem, atividade de teatro.

Estratégias

No primeiro dia iniciaremos com a rodinha conversando com os alunos sobre o que gostam e não gostam de fazer, o que os deixam tristes, alegres, irritados. Depois serão apresentadas diferentes figuras com diferentes atividades humanas as quais deixam as pessoas alegres, tristes ou irritadas. Após será feita uma apresentação teatral demonstrando diferentes estados emocionais a partir de diferentes expressões faciais e será pedido que os alunos imitem essas expressões.

Será feita a leitura do livro "O Patinho Feio" e após a leitura serão feitas perguntas sobre como o patinho sentia em determinados momentos da história, o porquê dele se sentir daquela maneira e como se sentiriam se fossem tratados como o patinho foi. Será apresentado o vídeo da canção "Emoções". Como fechamento do dia será cantada a música "O Pato".

No segundo dia começaremos com a rodinha perguntando como estão se sentindo naquele momento e o porquê de estarem se sentindo assim, após haverá apresentação do filme "Divertidamente" com conversa sobre o filme ao final.  e como forma de avaliação e finalização do projeto faremos um cartaz com recorte colagem de diferentes pessoas de diferentes estados emocionais e cantaremos a música "O Pato".

Avaliação

Como forma de avaliação do projeto faremos um cartaz com recorte colagem de diferentes pessoas de diferentes estados emocionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (65.1 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com