TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova e o Direito à Educação

Por:   •  16/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Avaliativa 01

Com base na leitura do artigo Escola Pública: Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova e o Direito à Educação responda as seguintes questões:

  1. Descreva como era o cenário Político e Econômico do Brasil em 1930? De que forma esta cenário impactou na Educação? O cenário em 1930 no Brasil era de grande revolta, pois foi tirado o poder através de um grande golpe de estado, que pôs fim a primeira republica Brasileira que tinha nome de Republica Velha ou Republica do café com leite. As eleições de 1930, foi ante a insistência do presidente Washington Luís, surge pela primeira vez no período republicano um cenário onde a oposição tinha verdadeiras chances de vistoria. É lançado Getúlio Vargas para ser candidato do presidência. Porem o eleito foi o apadrinhado de Washington Luís o Júlio Prestes. É quando surge a revolta do militarismo. O cenário teve a educação nova com a finalidade para além dos limites das classes, onde tem sua função mais humana.

  1. Com suas palavras explique o que foi o Manifesto dos Pioneiros? O manifesto dos Pioneiros foi na década de 20 onde se vinculou a revolução de 1930, eles tiveram a oportunidade de ter o controle da educação. Tinha a finalidade de oferecer diretrizes para a política de educação, foi criado um sistema de organização escolar, modernas e das necessidades do país.
  1. Qual era o maior objetivo desta nova proposta Educacional?  A finalidade da nova proposta educacional tem um objetivo de além das normas educacionais, também formas mais humanas, com diversas oportunidades iguais de desenvolvimento natural e integral do ser humano em todas as etapas do crescimento. A educação deveria ser publica, gratuita, obrigatória. O estado deveria ter essa responsabilidade, onde no passado era responsabilidade da família.
  1. Quais foram às conquistas alcançadas no campo Educacional com a realização deste Manifesto?  As conquistas alcançadas no campo educacional foi a organização e modelo econômico capitalista, caraterizado por concentração de renda, constitui um dos principais fatores do desigualdade da discriminação e da exclusão social, ter a escola como um espaço institucional onde teve ter educação popular para todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (64.7 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com