TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente

Por:   •  1/4/2016  •  Projeto de pesquisa  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

          É de fundamental importância, a criatividade do professor para uma boa formação de sala de aula para alunos de creche e pré-escola, contendo atrativos, disciplinas, cantinho para desenvolvimento, brincadeiras infantis, brinquedos pedagógicos,  entre outros. As afirmações são referentes ao texto, e o resumo do texto pode dar uma ampla visão sobre o tema do trabalho.

Os ambientes de aprendizagem como recursos pedagógicos

          Os professores, tem que usar de toda sua criatividade para criar um excelente cenário pedagógico para alunos das creches e pré-escola, respeitando sempre a individualidade de cada criança, o espaço físico e condições da escola.

          As salas de aula, deve ter boa iluminação, conforto, quantidade de criança correta para um bom ambiente e que se possa fazer uma boa divisão de alunos e para que eles consigam interagir entre si.

          Tendo uma boa sala, necessita também fazer divisões com vários temas, para que os alunos possam se interessar e brincar entre si, enquanto aprende com brinquedos pedagógicos, cantinho de histórias, cantinho do teatro, da música, do desenho, e tudo o mais que a criatividade possa imaginar. Temos também que ter uma área externa para que elas possam brincar ao ar livre, para ter a sensação da liberdade e aprender a respeitar seu coleguinha em vários ambientes.

          Com isso tudo a criança passa a desenvolver a criatividade, significado das palavras, expressões, objetos, etc., ou seja os professores devem planejar atividades em todos os espaços disponíveis na creche e na pré-escola, não só na sala de aula, a criança tem que se sentir parte da escola,  se sentir segura, para que ela se desenvolva cada vez melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (64.6 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com