TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meio Ambiente

Por:   •  26/3/2017  •  Projeto de pesquisa  •  703 Palavras (3 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 3

I TÍTULO

Educação Ambiental: a importância de conscientizar crianças nas serieis iniciais

II PROBLEMATIZAÇÃO

As mudanças ambientais são preocupantes, as mudanças climáticas globais tem se destacado como um dos maiores problemas que enfrentamos atualmente e que iremos enfrentar. Portanto, é através da conscientização da sociedade que podemos reverter o quadro de aceleração climática. E é incentivando e conscientizando as gerações futuras (crianças) que iremos obter resultados contra danos no meio ambiente.

III JUSTIFICATIVA

É de extrema importância que a humanidade tome conhecimento que os recursos naturais proporcionam melhor qualidade de vida para os seres vivos, e que a Educação Ambiental pode mudar hábitos, transformar a situação do planeta terra e proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas. O tema apresentado tem como finalidade, conscientizar a humanidade e gerações futuras da necessidade de preservar e sustentabilizar o meio ambiente, prolongando assim os recursos naturais que são necessários para a sobrevivência da humanidade.

IV OBJETIVOS

GERAL

- Conscientizar a humanidade e crianças das series iniciais, sobre a importância do cuidado com a preservação ambiental para evitar danos ao meio ambiente e aos recursos naturais.

ESPECÍFICOS

- Estimular a criança o cuidado com a preservação ambiental;

- Apresentar as degradações no meio ambiente;

- Proporcionar a criança o contato com a natureza, inserindo-a no processo de preservação ambiental;

- Criar soluções que ajudem na colaboração do cuidado com o meio ambiente.

V METODOLOGIAS

A metodologia utilizada para a realização deste Pré-Projeto é de caráter bibliográfico e pesquisas em sites.

VI REVISÃO DE LITERATURA

Um dos fatores mais importantes a ser estudado nas escolas é o descuido com o meio ambiente, esta questão social é importante, pois tem haver com o futuro da humanidade e com a existência do planeta. Segundo a UNESCO (2005, p. 44), “Educação ambiental é uma disciplina bem estabelecida que enfatiza a relação dos homens com o ambiente natural, as formas de conservá-lo, preservá-lo e de administrar seus recursos adequadamente”. Assim, incluindo a EA na escola preparamos o indivíduo para exercer sua cidadania, e automaticamente estaremos conscientizando-o na preservação do nosso planeta, que se encontram de certa forma em crise, precisando de recuperação urgente.

Quando falamos em preservação do meio ambiente precisamos conhecer quais são os problemas existentes em razão do mau uso dos recursos naturais e como podemos solucionar. Isso passa pelas mudanças de hábitos de cada cidadão. Para boas atitudes, precisamos conscientizar os alunos que o meio ambiente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (45.6 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com