TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia da lingua portuguesa

Por:   •  29/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

                 

 METODOLOGIA DA LÍGUA PORTUGUESA  - ETAPA 2   Passo 2

Ilza

               Observando várias placas com escritas erradas nós tivemos a oportunidade de simplesmente constatar erros que acabam ocorrendo em nosso dia a dia. Hoje  se usa muitas gírias, palavras cortadas, palavrões, o que a cada dia está mais freqüente no nosso cotidiano, Abreviações, principalmente por causa de sites de relacionamento estão mudando nossa linguagem de origem. Seria isso parte da modernização dos costumes brasileiros ou estamos anulando quem realmente somos? Principalmente no momento da fala nós acabamos emendando as palavras e dizendo coisas até mesmo sem significados.

                   No dia a dia, é comum observarmos que muitas pessoas se confundem ao empregar certos termos da língua. É muito mais fácil falar errado que se corrigir, o que ocasiona uma formação equivocada para nossas crianças. Eles acabam aprendendo errado por culpa dos adultos que falam escrevem e transmitem o conhecimento em uma linguagem não convencional.

                  A língua portuguesa é uma das mais belas línguas do mundo, mas as pessoas falam tão errado que acabam criando uma nova linguagem. Existem alguns termos do nosso dia adia que constantemente são empregados de maneira equivocada. A gente não come mortandela, o que comemos é mortadela. Aqueles sujeitos que encontramos nas ruas não são mendingos e sim mendigos. Ninguém toma iorgute, nós tomamos iogurte. Ninguém usa cardaço nos tênis e sim cadarço. Ninguém tem sombrancelha no rosto e sim sobrancelhas.  Estes são apenas alguns exemplos das maneiras equivocadas em nossa maneira de se comunicar com palavras tão simples e corriqueiras do nosso cotidiano.

                  A língua portuguesa tem uma grande importância no nosso dia-a-dia, mas apesar de usarmos ela o tempo todo o índice de analfabetismo ainda é muito grande.Na hora de procurarmos um trabalho ,o primeiro aspecto que eles olham,e a pronuncia certa da linguagem,e muitas pessoas perdem a oportunidade de emprego por debilidade na fala e principalmente na escrita.Nós achamos que a língua portuguesa,além de ter uma grande importância na busca de emprego ,ela também tem grande valia na hora de prestar um concurso ,por isso devemos nos aprimorar o tempo todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (65 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com