TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Meu Projeto de Vida

Por:   •  5/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  680 Palavras (3 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 1: descubra quem é você

Uma pessoa paciente, sincera, compreensiva, essas são qualidades que auto avalio em mim, valores que carrego que são minha marca, é de mim da mesma forma que são necessários para a vida que tenho principalmente para a profissão que tenho e desejo seguir. O sorriso é um ponto forte, querer ajudar a todos sem querer reconhecer a maldade do mundo também. Todos os dias temos que enxergar o lado bom de tudo que acontece, tudo tem esse lado, até os momentos mais escuros e difíceis. Sem o sorriso, eu não existiria. Porém, em meio a tantas qualidades que eu considero, reconheço as falhas, em uma vida tão curta, mesmo sabendo ser prejudicial tal sentimento, me perco um pouco em ser crítica, isso comigo mesma, assim como tento superproteger aqueles a minha volta, talvez até mesmo me sufocando por querer carregar o mundo a todo o momento.

Penso muito em minha vida daqui um dia, da mesma forma que penso nela daqui cinco anos. Planos sempre existiram sobre tudo, a preocupação de como vou estar em minha vida pessoal, casada? Independente? Assim como profissionalmente, pensando como vou ter evoluído, o quanto valeu a pena todo o estudo e cansaço para chegar nos lugares que sempre sonhei. Mas pra isso, no presente, meu pensamento é sempre o mesmo, todos os dias dar o melhor de mim pra alcançar tudo o que quero, para ter as recompensas.

Passo 2: coloque sua missão no papel

Desde muito pequena pensava em fazer alguma coisa em minha vida para que fosse lembrada, pensava que meus valores deveriam valer de algo e de acordo com eles encontraria minha profissão quando crescesse. Logo, criei uma grande admiração pela profissão de professor, sabia que essa área me traria uma realização pessoal e a partir daí, não mudei mais de ideia. Me perguntavam o que seria quando crescer e a resposta era sempre a mesma, “PROFESSORA”, e ainda complementava dizendo que eu não mudaria de ideia.

Passo 3: faça parcerias

Durante toda a nossa trajetória, pessoas cruzam em nosso caminho, e mesmo positiva ou negativamente, deixam marcas em nossas memórias, algumas são passageiras, e outras pessoas permanecem conosco pela vida toda. Contudo, em um projeto de vida, não poderia deixar de citar algumas pessoas que foram essenciais para a minha caminhada. Minha família precisa ser a primeira lembrada, é quem sempre esteve, e sempre estará me acompanhando em qual caminho escolher seguir, desde sempre me apoiaram sobre minha meta de me tornar professora, nunca contrariaram, pelo contrário, sempre incentivaram a correr atrás dos sonhos. Logo, quando entrei para o ensino fundamental, o amor aumentou e foi concretizado, com o trabalho minha professora da primeira série os olhos brilhavam, queria ser como ela, fiz parte de sua primeira turma após formada e até os dias de hoje é alguém que muito me apoia a cada conquista. Outras figuras fundamentais em minha carreira, foram as professoras do Curso Normal, com quem mais aprimorei meus conhecimentos e aprendi a realmente a dar aula, elas me prepararam para o futuro e espero sempre ter o contato com elas no futuro como colegas. Em 2018 com a primeira oportunidade de emprego, conheci a diretora da minha escola a qual trabalho, pessoa incrível, responsável e acima de tudo amorosa, ensina a cada dia como devemos amar o que fazemos e fazer com carinho, é um exemplo de profissional e ser humano. Por fim, relembrando cada uma dessas pessoas as quais encontrei em minha vida, um misto de sentimentos vem à tona, a nostalgia é maravilhosa, ver que muitas delas acompanham os métodos dos filósofos que sempre saudamos é lindo, cada uma do seu jeito ensinou interligando da melhor forma a teoria e a prática como era preciso e com certeza, fez toda a diferença para como sou hoje.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (69.9 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com