TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Minhas experiencias no primario

Por:   •  8/9/2015  •  Bibliografia  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1

Quando estava no primário não me lembro de nenhuma brincadeira que pudesse estimular a criatividade, nessa época o aprender- brincando não era considerado significativo para aprendizado das crianças.

Já no ginásio as brincadeiras que lembro que tinham, eram sempre desenvolvidas na aula de Educação Física, exemplos: atividades corporais, brincadeiras em círculos como escravos de jó, que trabalha agilidade, coordenação motora, noção de tempo e espaço e interação social. Lembro que havia jogral para o dia dos pais, dia das mães e danças em épocas festivas.

Havia também desfiles de 7 de Setembro e competições com premiações entre salas.

Tinha aula de artes (Educação Artística) uma vez por semana, aprendi sobre as cores primarias, secundarias, cores frias e quentes, as pinturas eram feitas com aquarela e canetinhas.

Passo 2

  1. Não, não tínhamos incentivo para expressar a emoção como a sentíamos realmente. Porque íamos para a escola com o objetivo imposto  de aprender ler e escrever somente.

Conhecendo algo de criatividade à partir da 5ºsérie com as aulas de educação artística e na aula de educação física.

  1. Nenhuma, como já foi falado anteriormente o objetivo da escola nos primeiros anos eram apenas ensinar a criança ler e escrever, e os desenhos eram mimeografados proporcionar liberdade de criatividade.
  2. Nos dias atuais podemos desenvolver e trabalhar atividades diferenciadas na educação, exemplo: música, roda de conversa, apreciação de obras de pintores renomados, visita à museus, e muitas outras alternativas.
  3. As experiências que tive no primário foram de grande valia para minha vida, poderei usar essas experiências com meus futuros alunos.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (46.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com