TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo De Introdução Para Estágio De Pedagogia

Por:   •  8/10/2023  •  Dissertação  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Este relatório de estágio, tem objetivo de apresentar de forma clara os resultados de observação em sala de aula e também da realização das atividades propostas no plano apresentado pela Universidade.

Neste trabalho, eu descrevo todo meu estágio, realizado no período de 31 de agosto a 13 de outubro de 2023, iniciando com o relato do texto sobre “Desenvolvimento Infantil e o Papel do Educador”.

Em seguida eu descrevo o período de observação realizado no CEI Turma da Mônica, no município de Palmitos. Contém um relato sobre o Projeto Político Pedagógico do CEI Turma da Mônica e uma entrevista que realizei com a professora regente Ivete Soares Aita.

Consta também os planos de aula (um para cada aula) onde trabalhei as 4 estações do ano. Uma estação por dia e no último dia, as 4 estações, despertando curiosidade, a imaginação e fazendo com que os alunos, através de uma roda de conversa, compartilhassem, suas atividades em casa com a família, em cada estação do ano. Exemplo no verão, sentem calor e vão a praia, tomam banho de piscina, rio e etc, no inverno, sentem frio, usam mais roupas quentes e ficam mais em casa para se proteger do frio.

Por último, porém não menos importante, consta o relatório da regência sobre meu estágio e a produção final.

Algumas horas do estágio, realizei em casa, ou no trabalho, conforme minha disponibilidade de tempo, porém cumpri com todas as atividades.

Este estágio foi uma experiência maravilhosa e poder viver na prática o que é o dia-a-dia de um professor na sala de aula, não tem preço. Poder vivenciar e sentir na pele a realidade, é desafiador, porém estou confiante e certa da minha formação acadêmica.

Grata a Deus, por ter alcançado vencido mais essa etapa. A diretora Alxixx.. e a minha professora regente Ixxtxx.., que foram muito atenciosas, compreensivas e grandes companheiras durante meu estágio. Agradece também ao meu polo em Palmitos, a secretária, que me auxiliou e sanou minhas dúvidas. Sem dúvida, foram pessoas importantíssimas que contribuíram parra que eu alcançasse meu objetivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com