TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos, Economia e eficiência nos estudos

Por:   •  10/7/2018  •  Trabalho acadêmico  •  5.328 Palavras (22 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 22

                                         [pic 1]

EDUCANDO: INSTITUTO DE FORMAÇÃO, EDUCAÇÃO E PESQUISA DO NORDESTE

FACULDADE ENTRES RIOS DO PIAUÍ-FAERP

PROEX-TEORIAS E PRÁTICAS EM PEDAGOGIA

MÉTODOS, ECONOMIA E EFICIÊNCIA NOS ESTUDOS

COREAU-CE

 2018

EQUIPE: Maílson Rocha Sousa

                    Rosimary Barbosa Vieira

                 

MÉTODOS, ECONOMIA E EFICIÊNCIA NOS ESTUDOS

Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da

FAERP – Faculdade entre rios do Piauí, para

A disciplina Pesquisa e prática pedagógica IV.

 

Prof.  Maria de Fátima

COREAÚ-CE

2018


1. MÉTODOS, ECONOMIA E EFICIÊNCIA NOS ESTUDOS

  1. APRENDER A APRENDER NA FACULDADE

Quem acaba de entrar para a faculdade percebe que muita coisa mudou, e deve perceber que também ele precisa mudar, especialmente na responsabilidade, na auto disciplina e na maneira de conduzir sua vida de estudos, para tirar o maior proveito possível da excelente oportunidade de crescimento cultural que a faculdade lhe oferece.

Não vai ter professor,diretor,não vai ter regras para seguir, tem que ter consciência, dos seus deveres,que ao mesmo tempo que a faculdade de deixa livre de regras, exigir horas de dedição nos estudos com vistas à adaptação a uma organização ativa e produtiva na vida de universitário.

Os programas do curso médio apresentam dificuldade igual para todos os estudantes, enquanto na faculdade a formação diferente dos alunos faz com que os programas não apresentem dificuldades iguais para todos. No colégio, os diretores e os professores dão ordens, e aluno tem obrigação de cumpri-las na faculdade recebem apenas orientações. Afinal, na faculdade, todos são tratados como adultos responsáveis e capazes de dirigir a própria vida social. Mas, sempre há o perigo de má interpretação deste novo clima, especialmente quando não se é, de fato, adulto e responsável.

Quem acaba de ingressar na faculdade tem que saber como deve orientar seus estudos particulares. É Percebe que aprender é principalmente analisar, assimilar, reter e ser capaz de reproduzir com inteligência. Observar que os debates, ou provas, não examinam o que se entendeu vagamente sobre um problema apresentado; examinam, sim, quanto se reteve e como se é capaz de reproduzi-lo adequadamente.

     


 1.2 TEMPO PARA ESTUDAR

      Para ter êxito, é preciso saber administrar o tempo, ter uma vida regrada de muito dedicação nos estudos, será impossível alcançar seus objetivos, sem ter tempo de estudar.

O primeiro passo para quem quer estudar é  reorganizar a vida, de maneira a abrir espaços para o estudo e planejar o melhor aproveitamento possível de seu tempo.

Há quem imagine que deva fazer um curso superior Ninguém desconhece o sacrifício da quase totalidade de nossos acadêmicos, que vão para suas escolas após uma jornada de oito horas ou mais de trabalho profissional. Se isso é sumamente louvável, não o exime, por outro lado, do compromisso de estudar e, portanto, de descobrir tempo para estudar. É preciso descobrir tempo. Tempo para freqüentar as aulas dos diversos cursos, e tempo para estudos particulares.sem dispor de tempo.

perdemos tempo precioso de estudo  com destração basta senta-se a mesa radiada de aportilha e livros para se conta de que a dedicação aos estudo exige  um poder de concentração.na base da falta de foco estão o som impinotizante  da televisão, o toque repetitivo do celular, rede sociais, e aplicativo de mensagem como o whatsapp são alguns  deles. No entanto, e apenas questões de vontade. Basta desligar tudo para ter certeza de não ser interrompido. Mas quando o pensamento que enciste voa lonje.o sim enveste 2 minuto da sua atenção apena no ritimo  da respiração pode ser decisivo  para baixa a ansiedade  e melhora a concentração com mais tranquilidade, e de parte para os livros e apostilhas,mas não comece pelo caminho mais facil, ou seja aquela materia que voce já domina crie um esquema de auto premiação pode se estimular oque faltava para continuar motivado. A  ideia é verifica o que tira do foco e  crie suas propria estrategicas  para deixa vencer pela distração  .

1.3 PARA  DESCOBRIR O TEMPO

          A  maneira  mais pratica de descobrimos tempo e fazer aparecer tempo conciste  em tomar  uma atitude de organização se procurarmos tempo aparecerar.Fazer um quadro de seu dia adia vendo  os espaços de tempo novos espaços para o estudo não basta descobrir o tempo ; é necessario desenvolver tecnica. Produtiva para toma quaquer tempo produtivo. Dedique o tempo para conhecer  a se mesmo e descobrir o que de fato voce é, seus desejos,suas forças,  suas fraqueza depois desta experiencia volte para a sociedade e então tu não seras mais o mesmo mas obtera uma coragem para realizar teus sonhos. Conhecer a se mesmo e o começo de toda sabedoria.  Fixe esses horários, pois dessa forma, você criará o hábito de estudar um dia, estude por cinquenta minutos, faça uma pausa e depois volte a estudar novamente, para que o    estudo seja mais eficaz. A pausa deve ser utilizada para se levantar, tomar água ou fazer um l em determinado horário. Separe este horário em blocos de estudo de no máximo cinquenta minutos e, depois isso, determine um horário de pausa. Assim sendo, se, por exemplo, você dispor de duas horas para estudar emMonte um calendário completo do ano. Através dele, você verá com mais clareza os prazos que terá que cumprir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.5 Kb)   pdf (189.1 Kb)   docx (48 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com