TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NOSSO FINAL FELIZ (SALA RECURSO)

Por:   •  26/4/2021  •  Artigo  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

7. Por que protestantes e católicos, no século XVI, passaram a se interessar pela ação pedagógica? Compare as duas orientações em suas linhas principais, indicando as coincidências e as diferenças .

A educação naquela época ela torna-se uma exigência, seguindo uma nova geração humana exigida que estava sendo surgida.Os protestantes queriam que a educação crescesse pois ela era controlada pela “igreja”, eles tinham o poder pela educação então seriam eles que tomavam as decisões.

Já os católicos não queriam perder o poder que tinha sobre a educação, caso isso mudasse eles iriam perder todo o controle, como os protestantes se manifestaram com movimentos a igreja acabava se sentindo muito ameaçados, os protestantes acabava mexendo com a cabeça dos fieis abrindo a mente deles usando os movimentos , os católicos tinham muito medo de perder os seus seguidores já que os outros tinham esse poder sobre eles.

A partir disso a igreja católica criou o colégio dos jesuítas onde a proposta deles eram combater cada vez mais o crescimento da reforma protestante, esse colégio ele era ministrado por Jesuítas então com isso a igreja iria consegui trazer novamente os fieis da religião católica.

Com a formação desse colégio existia um interesse por de trás, que seria se os fiéis seguissem a Reforma Protestante e acabasse abandonando a religião causaria um grande dano pois a igreja teria que arcar com todas as despesas como gastos pagos com o dinheiro dos fiéis. Sem esquecer que até a Idade Média, era a igreja que cuidava do ensino, e esse era em benefícios da alta nobreza, enquanto a massa ficava a mercê do ensino que eles queriam transmitir ao seu próprio benefício.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (32.1 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com